Mercados

Taxas futuras de juros têm ligeiro viés de alta

Depois da agenda forte de ontem, quando foram divulgados a ata do Comitê de Política Monetária (Copom) e dados fiscais, não há eventos de destaque previstos


	Bolsas: O mercado também acompanha com atenção as oscilações do dólar no mercado de câmbio e o ganho de força da moeda depois da primeira meia hora de sessão ampliou o fôlego das taxas futuras
 (thinkstock)

Bolsas: O mercado também acompanha com atenção as oscilações do dólar no mercado de câmbio e o ganho de força da moeda depois da primeira meia hora de sessão ampliou o fôlego das taxas futuras (thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de outubro de 2015 às 09h48.

São Paulo - Os juros futuros iniciaram a sessão desta sexta-feira, 30, com um ligeiro viés de alta. Há alguns ajustes de fim de mês e antes do fim de semana prolongado. 

O mercado também acompanha com atenção as oscilações do dólar no mercado de câmbio e o ganho de força da moeda depois da primeira meia hora de sessão ampliou o fôlego das taxas futuras.

Às 9h39, o contrato de DI com vencimento em janeiro de 2017 tinha taxa de 15,47%, ante 15,38% no ajuste de ontem.

O para janeiro de 2021 projetava 15,99%, de 15,95% no ajuste anterior. O dólar à vista desacelerava a queda e estava estável no horário mencionado, a R$ 3,8538.

Na abertura, foi negociado a R$ 3,8390, em baixa de 0,38%. No câmbio, a disputa pela formação da Ptax do fim de outubro gera volatilidade.

Depois da agenda forte de ontem, quando foram divulgados a ata do Comitê de Política Monetária (Copom) e dados fiscais, não há eventos de destaque previstos.

Hoje, a diretoria do Banco Central está de folga, por causa do Dia do Servidor Público, que foi no dia 28.

Acompanhe tudo sobre:CâmbioDólarMoedasMercado financeiroBanco CentralJuros

Mais de Mercados

Noivo de Taylor Swift vira sócio da Six Flags, operadora de parques de diversão

Vale (VALE3) tem maior produção trimestral de minério de ferro desde 2018

Netflix lucra abaixo do esperado; disputa tributária no Brasil impactou margens