Mercados

Tok&Stok adia IPO para 2015, após crescimento mais rápido

De acordo com reportagem do jornal Valor Econômico, as condições de mercado ainda inibem o lançamento das ações da companhia na Bolsa


	Em meados de 2013, a Ghislaine afirmou que a empresa, controlada pelo fundo Carlyle, considerava a possibilidade de realizar seu IPO já neste ano
 (Raul Junior/Exame)

Em meados de 2013, a Ghislaine afirmou que a empresa, controlada pelo fundo Carlyle, considerava a possibilidade de realizar seu IPO já neste ano (Raul Junior/Exame)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2014 às 13h22.

São Paulo – A Tok&Stok adiou para o ano que vem sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), segundo reportagem do jornal Valor Econômico.

Para Ghislaine Dubrule, presidente da maior rede de móveis e decoração do país, a companhia ainda precisa crescer mais rápido e ter uma operação mais eficiente para que o projeto de IPO avance.

Além disso, as condições de mercado ainda inibem o lançamento das ações por parte da Tok&Stok, segundo Ghislaine.

Em meados de 2013, a Ghislaine afirmou que a empresa, controlada pelo fundo Carlyle, considerava a possibilidade de realizar seu IPO já neste ano, com a expectativa de alcançar um crescimento de 12% a 14% nas vendas brutas e margem Ebitda de 15% a 20%.

No entanto, a alta nas vendas não superou os 11% e a margem ebitda ficou em 6% no ano passado. Mesmo assim, trata-se de um patamar acima do crescimento do varejo no período.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasComércioVarejoMercado financeiroIPOsTok&Stok

Mais de Mercados

Omnicare, da CVS, pede falência após condenação de US$ 949 milhões

Oracle nomeia dois novos co-CEOs em meio à expansão em IA

Spirit Airlines vai deixar em licença 1.800 comissários durante 2ª falência em menos de um ano

Tarifaço reduz exportações de tecnologia da China para os EUA, mas Ásia mantém crescimento