Mercados

Twitter adiciona JP Morgan e Morgan Stanley em IPO

Os bancos vão se juntar ao Goldman Sachs, que até agora trabalhava com exclusividade no processo de IPO e permanecerá como líder


	Tela do twitter em smartphone: com esta composição bancária, o IPO do Twitter se assemelha ao processo realizado pelo Facebook em maio de 2012
 (Fred Tanneau/AFP)

Tela do twitter em smartphone: com esta composição bancária, o IPO do Twitter se assemelha ao processo realizado pelo Facebook em maio de 2012 (Fred Tanneau/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2013 às 06h53.

Nova York - O Twitter incluiu mais dois bancos em sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). De acordo com pessoas familiarizadas com o assunto, os escolhidos foram o JP Morgan Chase e o Morgan Stanley.

Os bancos vão se juntar ao Goldman Sachs, que até agora trabalhava com exclusividade no processo de IPO do Twitter e permanecerá como líder da oferta pública. A empresa anunciou o IPO por meio de um tweet no início deste mês.

Segundo fontes próximas à empresa, o IPO do Twitter poderia acontecer em novembro. O processo de aprovação do processo já está em andamento. A Securities and Exchange Commission (SEC, a CVM dos EUA) geralmente leva meses para a aprovação. Além disso, a empresa depende das condições de mercado para realizar a operação.

Com esta composição bancária, o IPO do Twitter se assemelha ao processo realizado pelo Facebook em maio de 2012. Na oferta pública inicial de ações do Facebook, porém, o líder da operação era o Morgan Stanley. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBancosEmpresas de internetEmpresas americanasRedes sociaisInternetMercado financeiroFinançasTwitterIPOs

Mais de Mercados

Com feriado nos EUA, Ibovespa fecha em queda de olho em Boletim Focus

Dólar sobe pela segunda sessão seguida com cautela sobre orçamento de 2026

Ações dos EUA atingem nível mais caro desde a bolha das 'pontocom', diz jornal

Onde investir em setembro? Veja as ações ‘queridinhas’ para o mês