Mercados

Vanguarda Agro recua após dizer que fundo do BTG vendeu ações

A Vanguarda chegou a recuar 2,7 por cento, a maior baixa desde 5 de janeiro, e operava estável a 37 centavos por ação às 116:28.

O fundo BTG Pactual Vanguarda Fundo de Investimentos em Participações vendeu 247,19 milhões de ações ordinárias da Vanguarda (Germano Lüders/EXAME.com)

O fundo BTG Pactual Vanguarda Fundo de Investimentos em Participações vendeu 247,19 milhões de ações ordinárias da Vanguarda (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de janeiro de 2012 às 15h48.

São Paulo - A Vanguarda Agro SA, empresa controlada pelo bilionário espanhol Enrique Bañuelos, teve a maior queda em uma semana após dizer que um fundo administrado pela gestora do Banco BTG Pactual SA vendeu ações da companhia.

A Vanguarda chegou a recuar 2,7 por cento, a maior baixa desde 5 de janeiro, e operava estável a 37 centavos por ação às 116:28. O Ibovespa avançava 1,3 por cento.

O fundo BTG Pactual Vanguarda Fundo de Investimentos em Participações vendeu 247,19 milhões de ações ordinárias da Vanguarda em leilão no dia 13 de janeiro, o que corresponde a 10,65 por cento do total de ações emitidas, segundo comunicado enviado hoje à Comissão de Valores Mobiliários.

Os demais fundos da gestora detêm participação acionária na Vanguarda de 0,24 por cento, de acordo com o comunicado.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAgropecuáriabancos-de-investimentobolsas-de-valoresBTG PactualEmpresasEmpresas abertasHoldingsVanguardaVanguarda Agro

Mais de Mercados

Dólar fecha em alta, a R$ 5,56, com mais temores sobre tarifas de Trump

Presidente de investimentos da Vanguard alerta: 'Saia das ações americanas'

CEO da LVMH, dona da Louis Vuitton, negocia com Trump para proteger marcas de luxo

Volkswagen corta projeções após tarifas dos EUA derrubarem lucro no 2º tri