Mercados

Wall Street tem leves variações, e energia compensa saúde

Alta dos papéis do setor de energia por conta da intensificação do conflito no Oriente Médio compensaram a queda no setor de saúde


	Ações: às 12h29, o indicador Dow Jones caía 0,31% e o S&P 500 tinha desvalorização de 0,23%
 (Spencer Platt/Getty Images)

Ações: às 12h29, o indicador Dow Jones caía 0,31% e o S&P 500 tinha desvalorização de 0,23% (Spencer Platt/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2014 às 14h46.

Nova York - As ações norte-americanas tinham leves variações nesta terça-feira, com a alta dos papéis do setor de energia por conta da intensificação do conflito no Oriente Médio compensando a queda no setor de saúde após o Tesouro norte-americano ter agido para conter acordos de "inversão fiscal".

Às 12h29 (horário de Brasília), o indicador Dow Jones caía 0,31 por cento, a 17.119 pontos, enquanto o S&P 500 tinha desvalorização de 0,23 por cento, a 1.989 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq perdia 0,08 por cento, a 4.524 pontos.

Os Estados Unidos e aliados árabes bombardearam a Síria pela primeira vez nesta terça-feira, matando dezenas de combatentes do Estado Islâmico e membros de um grupo separado ligado à al-Qaeda.

Os ataques elevaram os preços do petróleo, com o Brent tocando máxima de 97,59 dólares e o petróleo nos EUA chegando a 91,90 dólares antes de reduzirem os ganhos devido à produção maior na Líbia e no Iraque. O índice de energia do S&P subia cerca de 0,05 por cento.

"Alguma da reticência a ser envolvida pode vir um pouco dessa turbulência global que parece estar aumentando aqui", disse o diretor-gerente do Rosenblatt Securities, Gordon Charlop.

O setor de saúde estava mais baixo, pressionado pela queda de cerca de 2 por cento na AbbVie, depois que o governo do presidente Barack Obama adotou várias medidas na segunda-feira que reduzirão benefícios fiscais para empresas que usam mecanismos como mudança da matriz para outros países para pagar menos impostos.

As medidas também dificultam e reduzem os ganhos desse mecanismo, chamado de "inversão fiscal".

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeiroAgências de ratingwall-streetStandard & Poor'sDow Jones

Mais de Mercados

Omnicare, da CVS, pede falência após condenação de US$ 949 milhões

Oracle nomeia dois novos co-CEOs em meio à expansão em IA

Spirit Airlines vai deixar em licença 1.800 comissários durante 2ª falência em menos de um ano

Tarifaço reduz exportações de tecnologia da China para os EUA, mas Ásia mantém crescimento