Mercados

Wall Street fecha em alta, mas vendas em biotecnologia pesam

Ações fecharam longe das máximas da sessão, após a queda do setor de biotecnologia pesar sobre o mercado na reta final do pregão


	Bolsa de Nova York: segundo dados preliminares, o índice Dow Jones avançou 0,36 por cento, para 16.323 pontos
 (.REUTERS/Lucas Jackson)

Bolsa de Nova York: segundo dados preliminares, o índice Dow Jones avançou 0,36 por cento, para 16.323 pontos (.REUTERS/Lucas Jackson)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de março de 2014 às 18h12.

Nova York - As bolsas dos Estados Unidos fecharam em alta nesta sexta-feira, mas longe das máximas da sessão, após a queda do setor de biotecnologia pesar sobre o mercado na reta final do pregão.

Segundo dados preliminares, o índice Dow Jones avançou 0,36 por cento, para 16.323 pontos. O índice Standard & Poor's 500 teve valorização de 0,46 por cento, para 1.857 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 0,11 por cento, para 4.155 pontos.

Na semana, o Dow acumulou alta de 0,1 por cento, mas o S&P 500 recuou 0,5 por cento e o Nasdaq desabou 2,8 por cento, a piro semana desde outubro de 2012.

Os três principais índices operaram em altas maios significativas durante a manhã e a tarde desta sexta-feira, após uma autoridade chinesa dizer que o país poderá adotar medidas para dar fôlego à economia.

Mas a queda de 2,8 por cento no índice de biotecnologia do Nasdaq levou os indicadores às mínimas da sessão. O índice setorial caiu 7 por cento na semana. Com apenas mais um dia útil de operação em março, o índice já acumula 13 por cento de queda no mês.

"O declínio em biotecnologia faz parte de uma realocação de capital neste fim de trimestre. Parece que o setor não figura entre as mais favoritas junto com ações vencedoras," disse o estrategista-chefe da TD Ameritrade, JJ Kinahan.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeirowall-streetNasdaqDow Jones

Mais de Mercados

Omnicare, da CVS, pede falência após condenação de US$ 949 milhões

Oracle nomeia dois novos co-CEOs em meio à expansão em IA

Spirit Airlines vai deixar em licença 1.800 comissários durante 2ª falência em menos de um ano

Tarifaço reduz exportações de tecnologia da China para os EUA, mas Ásia mantém crescimento