Mercados

Wall St sobe após dados de auxílio-desemprego e com Disney

Dados melhores do que o esperado sobre os pedidos iniciais de auxílio-desemprego alimentaram a confiança na economia


	Wall Street: às 14h29, o índice Dow Jones avançava 0,9 por cento, para 15.578 pontos. O índice Standard & Poor's 500 tinha valorização de 0,9 por cento, para 1.767 pontos
 (Getty Images/AFP/File)

Wall Street: às 14h29, o índice Dow Jones avançava 0,9 por cento, para 15.578 pontos. O índice Standard & Poor's 500 tinha valorização de 0,9 por cento, para 1.767 pontos (Getty Images/AFP/File)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2014 às 13h57.

Nova York - As ações dos Estados Unidos avançavam nesta quinta-feira, após dados melhores do que o esperado sobre os pedidos iniciais de auxílio-desemprego alimentarem a confiança na economia e com o papel da Disney avançando depois da divulgação do balanço trimestral da empresa.

Às 14h29 (horário de Brasília), o índice Dow Jones avançava 0,9 por cento, para 15.578 pontos. O índice Standard & Poor's 500 tinha valorização de 0,9 por cento, para 1.767 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subia 1,12 por cento, para 4.056 pontos.

O número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego caiu mais do que o esperado na semana passada, sustentando a perspectiva para o mercado de trabalho e para a economia em geral.

A ação da Walt Disney avançava 5 por cento, liderando as altas do Dow Jones e do S&P, após o lucro trimestral da companhia vir acima das expectativas de Wall Street.

"O papel da Disney está subindo bastante por bons resultados. Você tem alguns nomes recuperando-se aqui", afirmou o vice-presidente de Investimentos do Solaris Group, Tim Ghriskey.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeiroDesempregowall-streetDow Jones

Mais de Mercados

Depois de Nvidia, Intel agora sonda Apple para parceria, diz agência

Assaí aciona Justiça para se proteger de dívidas tributárias do GPA

Oracle prevê levantar US$ 15 bilhões com emissão de títulos corporativos

Ibovespa fecha em ligeira alta e garante novo recorde de fechamento