Mercados

Wall Street cai pressionada por ações financeiras

O relatório não veio forte o suficiente para o Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, aumentar os juros imediatamente


	Placa de Wall Street: os dados sugerem que a economia está se recuperando
 (Delpixart/Thinkstock)

Placa de Wall Street: os dados sugerem que a economia está se recuperando (Delpixart/Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de março de 2016 às 12h33.

Wall Street caía nesta segunda-feira, pressionado pelas ações financeiras e de tecnologia, após a forte alta da semana passada.

Um relatório otimista sobre criação de empregos na sexta-feira levantou os índices S&P e Dow Jones para a primeira sequência de quatro dias de ganhos em cerca de cinco meses.

Os dados sugerem que a economia está se recuperando.

Entretanto, o relatório não veio forte o suficiente para o Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, aumentar os juros imediatamente.

Às 12:20 (horário de Brasília), o indicador Dow Jones tinha leve alta de 0,06 po cento, a 17.016 pontos, enquanto o S&P 500 recuava 0,24 por cento, a 1.995 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq operava em baixa de 0,45 por cento, a 4.695 pontos.

Grande parte dos 10 principais setores do S&P caíam, com o destaque para o setor financeiro. O papel da Goldman Sachs recuava cerca de 0,6 por cento.

As ações de tecnologia também recuavam, com Apple, Alphabet, Facebook e Microsoft pressionando os índices Nasdaq e S&P 500.

Os setores de energia e matérias-primas, por outro lado, estavam no campo positivo, alçados pelo ganho de cerca de 3 por cento do petróleo.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeiroAgências de ratingwall-streetStandard & Poor'sDow Jones

Mais de Mercados

Ações da Puma disparam 16% após gigante chinesa avaliar compra da marca

China alerta para risco de bolha entre fabricantes de robôs humanoides

Por que as bolsas nos Estados Unidos não funcionam no 'Thanksgiving'?

Galípolo, Caged e feriado nos EUA: o que move os mercados nesta quinta-feira