Mercados

Wall Street fecha em leve alta, expectativa de alta no juro pesa

NOVA YORK (Reuters) - As bolsas de valores norte-americanas encerraram com leve alta nesta sexta-feira, depois que investidores passaram a ver o inesperado aumento na taxa de redesconto do Federal Reserve como evidência de que o sistema financeiro está melhorando. Ainda assim, os agentes do mercado mostraram preocupação de que uma eventual retirada dos estímulos […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2010 às 19h42.

NOVA YORK (Reuters) - As bolsas de valores norte-americanas encerraram com leve alta nesta sexta-feira, depois que investidores passaram a ver o inesperado aumento na taxa de redesconto do Federal Reserve como evidência de que o sistema financeiro está melhorando.

Ainda assim, os agentes do mercado mostraram preocupação de que uma eventual retirada dos estímulos monetários debilite Wall Street.

O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, registrou variação positiva de 0,09 por cento, a 10.402 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 0,1 por cento, para 2.243 pontos. O Standard & Poor's 500 ganhou 0,22 por cento, para 1.109 pontos.

Na semana, o Dow acumulou alta de 3 por cento, o S&P 500 apreciou-se 3,1 por cento e o Nasdaq teve valorização de 2,8 por cento. Os índices registraram o melhor desempenho do ano para o período.

Mesmo assim, os investidores não ficaram convencidos da promessa do Fed de manter a taxa básica de juro próxima de zero por um período prolongado.

"Os agentes sabem que o Fed está caminhando em direção a uma elevação. A questão é: É uma caminho longo ou curto?", disse Quincy Crosby, estrategista de mercado da Prudential Financial, em Newark, Nova Jersey.

O índice bancário KBW subiu 1,3 por cento, após o banco central norte-americano dizer que o aumento na taxa de redesconto refletiu uma melhora nas condições dos mercados financeiros, o que permite menos ajuda por parte do Fed.

O Morgan Stanley recomendou que investidores comprassem uma série de ações de bancos, entre eles as do Bank of New York Mellon, que subiram 3,5 por cento, e os papéis do Northern Trust Corp, em alta de 4,1 por cento.

 

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mercados

Ações da Boeing caem após China suspender entrega de jatos; Embraer opera em alta

Nissan reduz produção de SUV em resposta às novas tarifas de Trump

Balanço do BofA supera expectativas com recorde na área de ações no 1º tri

Os planos da Netflix para entrar para o clube de US$ 1 trilhão