Mercados

Wall Street opera em alta por setor de tecnologia

Nova York - As bolsas de valores dos Estados Unidos operavam em alta nesta segunda-feira, com ganhos no setor de telecomunicações e dados sobre o gasto do consumidor norte-americano elevando a confiança do mercado, mas preocupações com o cenário externo podem trazer volatilidade. A crise nuclear no Japão e os conflitos com insurgentes no Oriente […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de março de 2011 às 12h12.

Nova York - As bolsas de valores dos Estados Unidos operavam em alta nesta segunda-feira, com ganhos no setor de telecomunicações e dados sobre o gasto do consumidor norte-americano elevando a confiança do mercado, mas preocupações com o cenário externo podem trazer volatilidade.

A crise nuclear no Japão e os conflitos com insurgentes no Oriente Médio e no norte da África têm pressionado o mercado nas últimas semanas. Ainda que boa parte das perdas tenha sido recuperada, os investidores continuam alertas.

"De certa forma, os investidores ficaram acostumados a notícias ruins e as coisas continuam parecendo boas no âmbito doméstico", disse Bruce McCain, estrategista-chefe de investimentos do Key Private Bank, em Cleveland, Ohio.

O gasto do consumidor dos EUA subiu ligeiramente mais que o esperado em fevereiro e a inflação acelerou no maior ritmo desde junho de 2009. [ID:nN28176856] O setor de telecomunicações <.GSPL> subia 1 por cento. A Robert W. Baird elevou uma série de empresas do segmento para "outperform", incluindo as componentes do Dow Jones AT&T e Verizon , dizendo que o acordo da AT&T para comprar a T-Mobile ajudará a estabilizar a indústria altamente competitiva.

As ações da AT&T se apreciavam 1,1 por cento, par 29,18 dólares, e os papéis da Verizon avançavam 0,9 por cento, para 37,62 dólares.

Às 11h55 (horário de Brasília), o índice Dow Jones <.DJI>, referência da bolsa de Nova York, subia 0,28 por cento, para 12.254 pontos. O índice Standard & Poor's 500 <.SPX> avançava 0,26 por cento, a 1.317 pontos.

O termômetro de tecnologia Nasdaq <.IXIC> ganhava 0,18 por cento, para 2.748 pontos.

Água altamente radioativa vazou de um reator do complexo nuclear danificado no Japão, renovando preocupações sobre os reatores do país após o terremoto e o tsunami. [ID:nN28172812] Enquanto isso, a violência se espalhava pela Líbia, com rebeldes tomando o controle sobre uma série de cidades das forças de Muammar Gaddafi. Na Síria, o presidente Bashar al-Assad usou o Exército pela primeira vez no principal porto do país após quase duas semanas de protestos.

As ações listadas nos EUA da Nokia subiam 5,1 por cento, para 8,78 dólares, após o Goldman Sachs elevá-las para "compra", citando o potencial de crescimento da companhia no longo prazo.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

B3 reforça estratégia em duplicatas com aquisição de R$ 37 milhões

Sob 'efeito Coelho Diniz', GPA fecha segundo dia seguido entre maiores altas da bolsa

Trump diz que está preparado para disputa judicial pela demissão de Lisa Cook do Fed

Dólar fecha em leve alta de a R$ 5,43 com dados do IPCA-15