Mercados

Wall Street recua após fraco resultado do PIB dos EUA

O Dow Jones caiu 0,04%, a 20.093 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,09%, a 2.294 pontos. O Nasdaq avançou 0,1%, a 5.660 pontos

Wall Street: o crescimento econômico dos EUA desacelerou mais do que o esperado no quarto trimestre, com o PIB avançando a uma taxa anual de 1,9% (Andrew Kelly/Reuters)

Wall Street: o crescimento econômico dos EUA desacelerou mais do que o esperado no quarto trimestre, com o PIB avançando a uma taxa anual de 1,9% (Andrew Kelly/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 27 de janeiro de 2017 às 20h33.

Nova York - As ações dos Estados Unidos recuaram pela segunda sessão consecutiva nesta sexta-feira, com resultados corporativos fracos e dados do desempenho do Produto Interno Bruto ofuscando o entusiasmo recente dos investidores com as ações políticas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

O índice Dow Jones caiu 0,04 por cento, a 20.093 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,09 por cento, a 2.294 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,1 por cento, a 5.660 pontos.

Na semana, o Dow subiu 1,3 por cento, o S&P 500 ganhou 1 por cento e o Nasdaq avançou 1,9 por cento.

O crescimento econômico dos EUA desacelerou mais do que o esperado no quarto trimestre, com o PIB avançando a uma taxa anual de 1,9 por cento, ante expectativa de economistas de avanço de 2,2 por cento e do crescimento de 3,5 por cento registrado no terceiro trimestre.

As ações da Chevron recuaram 2,4 por cento, para 113,79 dólares, depois que o lucro trimestral veio abaixo das expectativas dos analistas. A ação da empresa foi a que mais pressionou os índices S&P 500 e Dow Jones.

O índice de energia do S&P caiu 0,9 por cento e teve o pior desempenho entre os 11 principais setores do S&P.

A Starbucks conteve os ganhos da Nasdaq. Suas ações caíram 4,0 por cento para 56,12 dólares, depois que o maior rede de cafés do mundo cortou sua previsão de receita para o ano inteiro.

Mesmo com alguns resultados corporativos decepcionantes, os lucros empresariais do quarto trimestre devem mostrar crescimento de 6,8 por cento, o que significaria o maior aumento em dois anos e o segundo trimestre consecutivo de avanço, de acordo com dados da Thomson Reuters.

Acompanhe tudo sobre:Donald Trumpwall-streetPIB

Mais de Mercados

Por que está mais difícil de prever crises nos Estados Unidos

Por que empresas de robotáxi chinesas não foram bem recebidas na bolsa

Tesla segue roteiro da Berkshire. Mas Elon Musk pode ser novo Buffett?

Pfizer vence disputa com Novo Nordisk e compra a Metsera por US$ 10 bi