Mercados

Wall Street recua de recordes; ações de bancos caem

Ações dos Estados Unidos recuavam nesta quarta-feira, um dia após os índices Dow Jones e Standard & Poor's 500 renovarem as máximas históricas


	Bolsa de Nova York: às 13h48, o índice Dow Jones recuava 0,26 por cento, para 17.568 pontos
 (Spencer Platt/AFP)

Bolsa de Nova York: às 13h48, o índice Dow Jones recuava 0,26 por cento, para 17.568 pontos (Spencer Platt/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de novembro de 2014 às 13h10.

Nova York - As ações dos Estados Unidos recuavam nesta quarta-feira, um dia após os índices Dow Jones e Standard & Poor's 500 renovarem as máximas históricas de fechamento pela quinta sessão consecutiva.

O setor financeiro perdia terreno após reguladores globais multarem cinco importantes bancos --incluindo UBS , HSBC e Citigroup -- em 3,4 bilhões de dólares por não impedirem que seus operadores tentassem manipular o mercado de câmbio.

Às 13h48 (horário de Brasília), o índice Dow Jones recuava 0,26 por cento, para 17.568 pontos. O índice Standard & Poor's 500 tinha desvalorização de 0,25 por cento, para 2.034 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq caía 0,17 por cento, para 4.652 pontos.

A ação do Citigroup recuva 1 por cento, enquanto o índice financeiro do S&P perdia 0,5 por cento.

"A imposição de multas pelo regulador basicamente pesou sobre as ações de bancos na Europa, e como resultado o mercado está acompanhando aqui", disse o economista-chefe de mercados do Rockwell Global Capital, Peter Cardillo.

"É um mercado que certamente poderia aproveitar um pouco de descanso e um recuo, e isso seria muito saudável de um ponto de vista técnico", acrescentou.

O fechamento de terça-feira do S&P marcou a 40ª máxima de fechamento do índice neste ano, ante 45 em 2013. A última vez que o índice fechou na máxima histórica por cinco dias seguidos foi em maio de 2013. O Dow Jones subiu nas últimas seis sessões, mais longa série de altas desde junho.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeirowall-streetDow Jones

Mais de Mercados

Omnicare, da CVS, pede falência após condenação de US$ 949 milhões

Oracle nomeia dois novos co-CEOs em meio à expansão em IA

Spirit Airlines vai deixar em licença 1.800 comissários durante 2ª falência em menos de um ano

Tarifaço reduz exportações de tecnologia da China para os EUA, mas Ásia mantém crescimento