Mercados

Wall Street têm leve queda após dados fracos de emprego

Dados do mercado de trabalho asseguraram investidores de que o Federal Reserve não adiantará planos de elevar taxas de juros


	Bolsa de Nova York: às 12h04, o índice Dow Jones recuava 0,13%, a 17.047 pontos
 (REUTERS/Brendan McDermid)

Bolsa de Nova York: às 12h04, o índice Dow Jones recuava 0,13%, a 17.047 pontos (REUTERS/Brendan McDermid)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de setembro de 2014 às 12h18.

Nova York - As ações dos Estados Unidos tinham leve baixa nesta sexta-feira e o índice Standard & Poor's 500 caminhava para marcar a primeira queda semanal nas últimas cinco, após dados fracos do mercado de trabalho assegurarem investidores de que o Federal Reserve não adiantará seus planos de elevar as taxas de juros.

Às 12h04 (horário de Brasília), o índice Dow Jones recuava 0,13 por cento, a 17.047 pontos. O índice Standard & Poor's 500 cedia 0,13 por cento, para 1.995 pontos. O Nasdaq caía 0,25 por cento, para 4.550 pontos.

Os contratos futuros de índice reduziram as perdas após a divulgação do relatório de emprego, que mostrou que a criação de vagas fora do setor agrícola atingiu 142 mil em agosto, menor ritmo em oito meses, enquanto a taxa de desemprego caiu para 6,1 por cento, uma vez que pessoas deixaram a força de trabalho.

O relatório de empregos fraco atenuou temores de que o banco central norte-americano consideraria adiantar seus planos de aumentar a taxa de juros na próxima reunião, em meados de setembro, após uma série recente de indicadores econômicos indicarem fortalecimento da economia.

"É um pouco surpreendente ter sido tão baixo e o mercado provavelmente está tomando isso como um sinal razoavelmente bom de que o Fed continuará cauteloso por um pouco mais tempo", disse o diretor-administrativo global de estratégia e pesquisa em ações globais do Wells Fargo Private Bank, Sean Lynch.

"Esse era o risco, se tivesse havido uma surpresa para cima, as pessoas poderiam ter adiantado suas projeções sobre quando o Fed começará a aumentar os juros".

O S&P caiu três sessões seguidas após fechar na máxima histórica de 2.003 pontos na semana passada. Tanto o Dow quanto o S&P atingiram novos recordes intradia na quinta-feira, mas foram pressionados pela fraqueza no setor de energia.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeirowall-streetDow Jones

Mais de Mercados

Ata do Copom, Lula na ONU e discurso de Powell: o que move os mercados

O day after da Nvidia: ações caem no pré-mercado, mas Wall Street fica otimista com acordo da OpenAI

Fusão entre Marfrig e BRF estreia hoje na bolsa: o que muda para os acionistas de MBRF3

Bolsas da Ásia e da Europa avançam após salto da Nvidia em Nova York