Mercados

Wall Street tem leves variações, cai após dados da indústria

Ritmo do crescimento industrial nos Estados Unidos desacelerou inesperadamente em maio


	Bolsa de Nova York: às 12h40, o indicador Dow Jones subia 0,15 por cento, a 16.741 pontos
 (REUTERS/Brendan McDermid)

Bolsa de Nova York: às 12h40, o indicador Dow Jones subia 0,15 por cento, a 16.741 pontos (REUTERS/Brendan McDermid)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de junho de 2014 às 12h51.

Nova York - As ações norte-americanas eram negociadas com leves varaições nesta segunda-feira após leitura mais fraca que o esperado sobre o setor industrial.

Às 12h40 (horário de Brasília), o indicador Dow Jones subia 0,15 por cento, a 16.741 pontos, enquanto o S&P 500 tinha valorização de 0,03 por cento, a 1.924 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq caía 0,19 por cento, a 4.234 pontos.

O ritmo do crescimento industrial nos Estados Unidos desacelerou inesperadamente em maio. Uma leitura separada sobre gastos de construção mostrou menos crescimento que o esperado em abril.

"É desconcertante que as ações tenham desempenho tão bom com volume tão baixo, e os dados não estão mostrando o tipo de crescimento que queremos", disse o diretor de trading da Performance Trust Capital Partners, Brian Battle. "Embora não existam outros lugares que pareçam atraentes para os investidores irem, as ações parecem altas nestes níveis".

O Dow e o S&P registraram a quarta alta mensal consecutiva em maio e o Nasdaq subiu pela terceira semana consecutiva. No entanto, as sessões recentes têm sido marcadas por volume anêmico, sugerindo que falta convicção no movimento de valorização.

O Google impactava as ações de tecnologia, caindo cerca de 2 por cento. Um regulador de censura disse que os serviços da companhia estavam sendo interrompidos na China antes do 25º aniversário, nesta semana, da repressão a manifestantes pró-democracia em 1989 na Praça Tiananmen em Pequim.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeirowall-streetDow Jones

Mais de Mercados

Por que está mais difícil de prever crises nos Estados Unidos

Por que empresas de robotáxi chinesas não foram bem recebidas na bolsa

Tesla segue roteiro da Berkshire. Mas Elon Musk pode ser novo Buffett?

Pfizer vence disputa com Novo Nordisk e compra a Metsera por US$ 10 bi