Minhas Finanças

Aneel oficializa bandeira tarifária verde em janeiro

Isso significa que não haverá cobrança adicional na conta de luz neste mês, o que havia sido anunciado pela agência no fim de dezembro

Conta: entre abril e outubro de 2016 vigorou a bandeira verde (Marcos Santos/USP Imagens)

Conta: entre abril e outubro de 2016 vigorou a bandeira verde (Marcos Santos/USP Imagens)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 3 de janeiro de 2017 às 09h54.

Brasília - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) oficializou, em despacho publicado no Diário Oficial da União nesta terça-feira, 3, a bandeira verde nas tarifas de energia em janeiro.

Isso significa que não haverá cobrança adicional na conta de luz neste mês, o que havia sido anunciado pela agência no fim de dezembro.

Entre abril e outubro de 2016 vigorou a bandeira verde. Em novembro, a piora nas condições hidrológicas levou ao acionamento da bandeira amarela, que acrescenta R$ 1,50 nas contas para cada 100 kWh consumidos. Em dezembro, foi retomada a bandeira verde.

Usina de Santo Antônio

A Aneel autorizou a entrada em operação de seis unidades geradoras da usina hidrelétrica de Santo Antônio, no rio Madeira (RO). De acordo com despacho publicado nesta segunda-feira, no Diário Oficial da União, cada unidade gera 69.590 kW, totalizando 417.540 kW de capacidade instalada.

O início da operação comercial está liberado a partir desta terça-feira, quando a energia produzida pelas unidades geradoras deverá estar disponível ao sistema.

Acompanhe tudo sobre:Energia elétricaEnergiaTarifasAneel

Mais de Minhas Finanças

'Caixinhas' virtuais viram febre e fazem CDBs superarem poupança

Receita Federal libera consulta ao penúltimo lote do IR esta semana; veja data

Mega-Sena: prêmio acumulado de R$ 63 milhões vai para aposta única no Maranhão

Carros campeões de venda em julho têm apólices de seguro mais caras em São Paulo; veja ranking