Invest

Auxílio emergencial: 106 mil entram em novo lote de pagamento 

Outros dois mil requerimentos passarão por análise mais detalhada da Dataprev e do Ministério da Cidadania 

Para os aniversariantes de janeiro a julho, os pagamentos do benefício serão realizados nesta sexta-feira, dia 25 (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Para os aniversariantes de janeiro a julho, os pagamentos do benefício serão realizados nesta sexta-feira, dia 25 (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 25 de junho de 2021 às 11h08.

O Ministério da Cidadania afirmou que mais 106.011 trabalhadores foram considerados elegíveis para receber o auxílio emergencial após o processamento de dados realizado neste mês.

Outros dois mil requerimentos passarão por análise mais detalhada da Dataprev e do Ministério da Cidadania e terão o resultado divulgado em novo lote. Para quem não teve a solicitação aprovada, o prazo para contestação vai até 3 de julho. 

O mundo está mais complexo, mas dá para começar com o básico. Veja como, no Manual do Investidor 

Para os aniversariantes de janeiro a julho, os pagamentos do benefício serão realizados nesta sexta-feira, dia 25. Os demais contemplados neste novo lote receberão de acordo com o cronograma de pagamentos da terceira parcela do auxílio emergencial, que vai do sábado, dia 26, para quem nasceu em agosto, a quarta-feira, dia 30, para quem faz aniversário em novembro e dezembro. Veja abaixo:

Calendário crédito - terceira parcela

(Caixa/Divulgação/Divulgação)

O ministro da Cidadania, João Roma, destacou que toda a operação de pagamento do benefício passa por cruzamento de informações de diversos bancos de dados para garantir que os recursos cheguem, de fato, a quem mais precisa. “Temos realizado uma operação abrangente, no sentido de que o auxílio emergencial seja pago à população mais vulnerável do país, e muito criteriosa, para evitar fraudes e repasses indevidos”, disse. 

O modelo de escalonamento das transferências e saques, adotado no ano passado, segue sendo executado em 2021, com o objetivo de evitar filas e aglomerações nas agências da Caixa Econômica Federal e nas lotéricas. O benefício é pago em quatro parcelas, com valor médio de 250 reais, exceção às mulheres chefes de família monoparental (criam os filhos sozinhas), que recebem 375 reais, e os indivíduos que moram sozinhos (família unipessoal), que recebem 150 reais.

Além do habitual crédito na Poupança Social Digital, com recursos disponíveis para o pagamento de contas e de boletos, compras por meio de cartão de débito virtual ou QR Code. Desde o dia 30 de abril, os beneficiários do programa podem fazer transferências instantâneas entre bancos via PIX (exceto para contas de mesma titularidade).

Acompanhe tudo sobre:CaixaMinistério da Cidadania e Ação SocialAuxílio emergencial

Mais de Invest

Mega-Sena: resultado do concurso 2.909; prêmio é de R$ 13 milhões

Reservas de BCs com ouro ultrapassam as de títulos do Tesouro dos EUA pela 1ª vez desde 1996

Dólar sobe pela 3ª sessão seguida com aumento de percepção de risco sobre economia global

Ibovespa fecha em queda com mercado repercutindo resultado do PIB do segundo trimestre