Minhas Finanças

Receita libera 3º lote de restituição do Imposto de Renda

Para saber se você receberá o pagamento nesta terça-feira, acesse o site da Receita, o aplicativo ou ligue para o Receitafone

Dinheiro: Se o seu pagamento foi liberado e o valor não foi creditado, contate o Banco do Brasil (Uelder Ferreira/Thinkstock)

Dinheiro: Se o seu pagamento foi liberado e o valor não foi creditado, contate o Banco do Brasil (Uelder Ferreira/Thinkstock)

Júlia Lewgoy

Júlia Lewgoy

Publicado em 15 de agosto de 2017 às 05h00.

Última atualização em 15 de agosto de 2017 às 18h15.

São Paulo – O pagamento do 3º lote de restituição do Imposto de Renda cai na conta nesta terça-feira (15). O lote também inclui restituições residuais de 2008 a 2016.

Para consultar se você foi contemplado, acesse o site da Receita, o aplicativo ou ligue para o Receitafone, no número 146. Nessa etapa, 2.012.753 contribuintes vão receber sua restituição, totalizando 2,8 bilhões de reais.

Se o valor da restituição não for creditado, a Receita recomenda contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento, por meio dos telefones 4004-0001  (nas capitais),  0800-729-0001  (nas demais localidades)  e 0800-729-0088 (exclusivo para deficientes auditivos).

Você poderá  agendar  o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

O dinheiro da restituição fica disponível no banco durante um ano. Quem não fizer o resgate nesse prazo terá que solicitá-lo novamente no site da Receita.

Ao consultar a página, você também pode acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Se houver, você pode entregar a declaração retificadora.

Acompanhe tudo sobre:ImpostosReceita FederalImposto de Renda 2020Restituição do Imposto de Renda

Mais de Minhas Finanças

Stellantis anuncia recall de modelos Fiat, Peugeot e Citroën por falhas de segurança

Concurso 2.908 da Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 14 milhões

Ataque hacker: entenda o que vai mudar para recuperar dinheiro roubado em golpes do Pix

É o fim do boleto? Modalidade responde a só 4% dos pagamentos e cai em desuso no varejo