Negócios

SP ganhará voo direto para Malvinas e governo da ilha comemora

A autoridades locais classificaram como "um dia histórico" para a ilha que atualmente só conta com um voo comercial para Santiago, no Chile

Ilhas Malvinas: governo local acredita que voo do Brasil ajudará no desenvolvimento do turismo (Cheryl Ramalho/Getty Images)

Ilhas Malvinas: governo local acredita que voo do Brasil ajudará no desenvolvimento do turismo (Cheryl Ramalho/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 5 de julho de 2019 às 14h53.

Última atualização em 5 de julho de 2019 às 17h37.

A cidade de São Paulo ganhará um novo voo direto para as ilhas Malvinas, território britânico no Atlântico Sul. O anúncio foi feito nesta manhã de sexta-feira, 5, em tom de comemoração pelo governo da ilha que já foi alvo de guerra entre o Reino Unido e a Argentina. Em nota, o governo local classificou como "um dia histórico" para a ilha que atualmente só conta com um voo comercial para Santiago, no Chile.

A nova rota será operada semanalmente pela Latam Brasil entre Guarulhos, em São Paulo, e o aeroporto de Mount Pleasant, nos arredores da capital da ilha, Stanley.

O governo da ilha diz que a nova rota para o Brasil vai apoiar o crescimento econômico local com resultados significativos na indústria do turismo. Por outro lado, o documento destaca que o voo para São Paulo vai permitir aos moradores da ilha melhores conexões para a Europa e América do Norte ao lembrar que o aeroporto paulista permite múltiplas conexões internacionais.

"Esta significativa conquista é resultado da conclusão bem sucedida de um processo formal que identificou a Latam como o operador preferencial no ano passado", diz a nota do governo das Malvinas. O voo inaugural está previsto para 6 de novembro, segundo o comunicado.

Uma vez por mês o voo entre São Paulo e Stanley terá escala na cidade de Córdoba, na Argentina.r

Acompanhe tudo sobre:LatamMalvinasSão Paulo capital

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares