Invest

Fundos imobiliários voltaram a cair. E agora? 

Alguns fundos imobiliários estão próximos ou piores do momento inicial da pandemia, em março do ano passado

Fundos imobiliários: demora na retomada da atividade econômica impactou o mercado imobiliário (Germano Lüders/Exame)

Fundos imobiliários: demora na retomada da atividade econômica impactou o mercado imobiliário (Germano Lüders/Exame)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 16 de abril de 2021 às 17h25.

A demora na retomada da atividade econômica, devido ao atraso na vacinação e o prorrogamento das medidas de isolamento social, reflexos da pandemia de coronavírus impactaram o setor imobiliário. Desta maneira, os fundos imobiliários voltaram a cair nas últimas semanas. 

Para saber se a queda é preocupante ao investidor, o professor Arthur Vieira de Moraes, da EXAME Invest Pro e EXAME ACADEMY, conversou nesta sexta-feira, 16, com Rodrigo Cardoso, do Clube FII, no programa FIIs em EXAME. O programa vai ao ar toda sexta-feira, às 15 horas, no canal da EXAME no Youtube. 

Cardoso explicou que apesar de alguns fundos imobiliários estarem próximos ou piores do momento inicial da pandemia, em março do ano passado, o investidor deve manter a calma. Segundo o especialista, a volatilidade pode ser uma grande aliada do investidor. Entretanto, ele deve estar focado no longo prazo. 

“O mercado de fundos imobiliários é o único que possibilita a compra de imóvel com descontos substanciais por conta de eventos de curto ou médio prazo, como a vacância. No mercado real é quase impossível adquirir imóveis com os mesmos descontos que encontramos no mercado de FIIs. Esta vantagem pouca gente enxerga.” Assista ao programa abaixo: 

yt thumbnail

No curso Construindo renda com fundos imobiliários" Arthur Vieira de Moraes ensina a investir em imóveis através de fundos imobiliários. O professor ajuda os alunos a entender como funcionam e por que é vantajoso investir em FIIs.

O conteúdo mostra como é possível diversificar a carteira, aumentar o patrimônio e a renda de forma tão ou mais segura quanto um dos investimentos mais tradicionais do país. Ao final do curso, o aluno é capaz de investir em fundos imobiliários e tem o conhecimento necessário sobre os mecanismos de proteção ao investimento.

Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valoresImóveisMercado financeiroPreços de imóveisFundos-imobiliarios

Mais de Invest

Por que está mais difícil de prever crises nos Estados Unidos

Por que empresas de robotáxi chinesas não foram bem recebidas na bolsa

Tesla segue roteiro da Berkshire. Mas Elon Musk pode ser novo Buffett?

Mega-Sena: resultado do concurso 2.938; prêmio é de R$ 55 milhões