Marketing

12 notícias de marketing que você talvez tenha perdido

Polêmica com campanha da Riachuelo e ação para alertar sobre a situação das crianças na Síria estão entre os destaques desta semana


	Comercial da ONG Save The Children: campanha assina com a frase "Não é porque não está acontecendo aqui, que não está acontecendo"
 (Reprodução/YouTube/SaveTheChildrenUK)

Comercial da ONG Save The Children: campanha assina com a frase "Não é porque não está acontecendo aqui, que não está acontecendo" (Reprodução/YouTube/SaveTheChildrenUK)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de março de 2014 às 09h29.

Atenção. A ONG britânica Save The Children produziu um filme para alertar a situação das crianças na Síria. Segundo a campanha, mais de 11 mil crianças foram mortas no país e 11 milhões se tornaram refugiadas.

Polêmica. A Riachuelo causou polêmica nas redes na tarde de quinta-feira ao divulgar a campanha para o Dia Internacional da Mulher. Nela, uma mulher negra serve uma branca. Assista ao vídeo

Selfie. A foto “selfie” da apresentadora Ellen DeGeneres com estrelas de Hollywood, tirada no último domingo durante a transmissão ao vivo do Oscar, teria feito parte de um pacote de cerca de US$ 20 milhões de dólares que a Samsung pagou para aparecer na cerimônia. Segundo o Wall Street Journal, este seria um dos maiores acordos publicitários da premiação deste ano.

Fim. A era das musas do carnaval como carro chefe de propagandas das marcas de cervejas pode estar por um fio. Uma prova disso é que, neste carnaval, marcas como Skol, Devassa e Schin miraram suas campanhas publicitárias em outros focos, como grupos de amigos, situações inusitadas e até mesmo um ex-jogador de futebol.

Patrocínio. Campeã do carnaval do Rio de Janeiro, a Unidos da Tijuca teria recebido cerca de 6 milhões de reais de patrocínio para escrever o samba-enredo sobre o ídolo Ayrton Senna. O montante veio das marcas Shell, Audi, Credicard e Gilette, de acordo com Lauro Jardim, colunista da revista Veja.

Inusitado. A marca de bolachas Oreo está preparando uma ação de marketing inusitada para os americanos. A partir da última sexta, quem for ao festival de música e filmes SXSW, em Austin, Texas, poderá comer um biscoito fabricado em 3D, além de escolher seu sabor.


Denúncia. A agência peruana McCann criou dois anúncios para a ONG Save The Children com o intuito de mostrar como a violência contra a criança pode durar a vida toda. As peças são compostas por corpos adultos com cabeças de crianças que foram agredidas.

Ranking. A pedidos do site Adweek, o Socialbakers, ferramenta de análise das redes sociais, realizou um levantamento de quais foram as marcas mais mencionadas e retuitadas no Twitter durante a exibição do Oscar. A pesquisa apontou a marca de fast food Arby's como campeã, seguida da Vine e Victoria's Secret.

Lançamento. O desodorante Old Spice estreou no Brasil com uma ação irreverente e nada convencional. Em parceria com a Wunderman, a agência Grey criou uma plataforma para resgatar o conceito de “homem Homem” – o que sabe o que quer, tem caráter, dignidade e se cuida. Clique aqui e entenda.

Divulgação. A produtora de carnes Oscar Mayer desenvolveu uma nova maneira de divulgar seus produtos. Esta semana, a marca anunciou um dispositivo para iPhone que promete soltar cheiro de bacon quando o despertador do celular tocar. Dessa forma, os quando os americanos acordarem, sentirão vontade de comer bacon.

Campanha. A Pizza Hut criou uma mesa conceito para interagir diretamente com o consumidor. Com a superfície em touchscreen, os clientes poderão customizar os pedidos na mesa do restaurante. A ação permitirá que a pizza seja montada desde o início, sendo possível escolher o tamanho, molhos e ingredientes.

Esportes. Sem poder mencionar a Copa do Mundo de 2014, já que não é patrocinadora oficial, a Nike se aproveitou do gancho da competição no país e lançou sua nova chuteira, a Magista. Com o slogan “O futebol nunca mais será o mesmo”, a marca apresentou um novo modelo de chuteira, com o cano alto e tecido tricotado.

Acompanhe tudo sobre:Marketing na semana

Mais de Marketing

Prêmio que reconhece agências de publicidade independentes tem só uma brasileira

Lembra da patinadora do Carrefour? Ela está de volta em campanha de 50 anos da rede

Qual é o real plano da Brahma ao transformar torcedores em investidores do futebol?

Quer ir para a Coreia do Sul? Boticário mira em fãs de k-dramas para relançar linha clássica