Marketing

A 100 dias dos Jogos, Londres lança slogan

O mote “Inspire a generation” (Inspire uma geração) soa datado por estar alinhado com a proposta que levou Londres a vencer a disputa para sediar os Jogos, em 2005

A marca de 100 dias parece ser o sprint final de uma corrida para levar os Jogos Olímpicos de forma positiva ao dia a dia dos britânicos (Divulgação)

A marca de 100 dias parece ser o sprint final de uma corrida para levar os Jogos Olímpicos de forma positiva ao dia a dia dos britânicos (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de abril de 2012 às 09h59.

Londres - Para marcar os 100 dias do início dos Jogos Olímpicos, o comitê organizador de Londres 2012 fez uma série de anúncios oficiais nesta quarta-feira. O mais importante deles foi o aguardado lançamento do slogan dos Jogos: “Inspire a generation” (Inspire uma geração).

O mote não é surpreendente e está alinhado com a proposta que levou Londres a vencer Paris na disputa para sediar os Jogos, em 2005. Desde a época de sua candidatura, a cidade deixava claro que seus maiores objetivos eram regenerar a zona leste da capital, onde foi construído o Parque Olímpico, e deixar um legado esportivo para o Reino Unido.

Se em 2005 o slogan seria coerente, hoje soa um pouco datado. A ideia de que os Jogos servirão para inspirar uma geração remete à meta de aumentar a participação dos britânicos em atividades esportivas. Recentemente, o próprio comitê organizador reconheceu que se tratava de um objetivo ambicioso demais, que não será atingido.

O fato é que a marca de 100 dias parece ser o sprint final de uma corrida para levar os Jogos Olímpicos de forma positiva ao dia a dia dos britânicos – e não apenas dos londrinos. Hoje, por exemplo, foram divulgados as 22 cidades do Reino Unido que receberão os “London 2012 Live Sites” – espaços com telões e arquibancadas para que os britânicos que não pretendem ir a Londres possam acompanhar os Jogos.

Também foi anunciado que, no dia da abertura dos Jogos, os Red Arrows (grupo acrobático da Royal Air Force) fará apresentações em Belfast, Cardiff, Edimburgo e Londres. E um conjunto de anéis olímpicos gigantes composto por 20000 violetas foi instalado em Kew Gardens, na região oeste de Londres (veja vídeo abaixo).

Os anéis poderão ser vistos por quem chegar a Londres pelo aeroporto de Heathrow. Desde, é claro, que se esteja sentado à janela – e que o quase sempre nublado clima londrino colabore.

Acompanhe tudo sobre:Esportesestrategias-de-marketingEuropaLondresMetrópoles globaisOlimpíadasReino Unido

Mais de Marketing

Prêmio que reconhece agências de publicidade independentes tem só uma brasileira

Lembra da patinadora do Carrefour? Ela está de volta em campanha de 50 anos da rede

Qual é o real plano da Brahma ao transformar torcedores em investidores do futebol?

Quer ir para a Coreia do Sul? Boticário mira em fãs de k-dramas para relançar linha clássica