Marketing

ABA cria guia para a comunicação sustentável

Material traz informações para ajudar profissionais da área a adotarem uma postura mais ética e responsável com o meio-ambiente

Recomendações ajudam os anunciantes a lidarem com um consumidor cada dia mais exigente (Divulgação)

Recomendações ajudam os anunciantes a lidarem com um consumidor cada dia mais exigente (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2012 às 12h58.

Rio de Janeiro - A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) criou o Guia de Recomendações para uma Comunicação Sustentável. O lançamento foi feito na manhã de hoje, dia 13, durante o III Fórum Internacional Marketing in Rio, realizado no Rio de Janeiro.

O material tem o objetivo de fornecer orientações aos anunciantes sobre práticas de comunicação sustentáveis. São recomendações para que os profissionais da área adotem uma postura ética e atitudes responsáveis para atender melhor consumidores cada vez mais críticos.

Foram elaboradas sete diretrizes que guiarão as ações das organizações nos processos e práticas de comunicação corporativa, inspiradas em textos semelhantes de outras entidades, como a francesa UDA, além de trabalhos desenvolvidos pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), Futerra e SustentaX.

O projeto final atende às recentes recomendações do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), que apresenta uma nova visão de corresponsabilidade da publicidade na formação de cidadãos responsáveis e consumidores conscientes.

Acompanhe tudo sobre:ComerciaisSustentabilidadePublicidadeestrategias-de-marketing

Mais de Marketing

71% dos brasileiros vão gastar mais na Copa: veja o que pretendem consumir

O que a Kings League ensina às marcas sobre falar com a geração Z

9 campanhas que marcaram a semana no marketing e na publicidade

WPP e Havas avaliam cenário para possível acordo, diz portal