Marketing

Ambev lança cerveja super premium escura para classes A e B

A AmBev faz nova ofensiva no mercado de cerveja super premium. A partir de amanhã, começa a comercializar uma edição especial e limita de Bohemia Escura. Serão vendidas 230 000 garrafas numeradas. Miguel Patrício, diretor de Marketing da AmBev, prefere comparar a Bohemia Escura com uma safra especial de vinhos. O produto tem malte alemão, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 09h55.

A AmBev faz nova ofensiva no mercado de cerveja super premium. A partir de amanhã, começa a comercializar uma edição especial e limita de Bohemia Escura. Serão vendidas 230 000 garrafas numeradas. Miguel Patrício, diretor de Marketing da AmBev, prefere comparar a Bohemia Escura com uma safra especial de vinhos. O produto tem malte alemão, lúpulo tcheco, sabor suave, levemente amargo, e baixo teor alcoólico. A expectativa da empresa é que a edição se esgote em dois meses. A nova cerveja será vendida apenas nas cidades de São Paulo, Curitiba e Brasília, que concentram 70% das vendas nacionais da Bohemia convencional.

A edição especial é um teste de mercado junto às classes A e B, que consomem 42 litros per capta de cerveja, contra 55 litros da classe C. Se a versão escura for bem aceita, poderá ser incorporada à linha da AmBev. "Nossa intenção é elevar o consumo nacional nesse segmento", diz Patrício. No ano passado, o mercado de cerveja movimentou no Brasil 12 bilhões de reais. Cerca de 80 bilhões de litros foram comercializados.

Apesar dos números expressivos, o Brasil figura como o 29 em consumo per capta, atrás de países como Venezuela, México e Colômbia. As marcas super premium detém apenas 5,5% do mercado nacional de cervejas. Nos Estados Unidos, esse segmento representa 25% das vendas do setor. A Bohemia, relançada no ano passado, responde por 1,6% do mercado brasileiro de cervejas e é líder no segmento super premium, com 56% das vendas.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Marketing

Campanha da Oficina com Milton Nascimento foge das convenções. Ainda bem

Havaianas encardida? Marca renomeia chinelo após viralizar como meme

Lembra do ‘Pipoca com Guaraná’? Jingle volta em campanha com Netflix e Wandinha; assista

Mind-to-machine: só as marcas mais lembradas serão recomendadas pela IA