Marketing

American Express realiza ação com o Twitter

Usuários dos cartões nos EUA poderão obter descontos ao comprar produtos se tuitarem as ofertas

Desconto será efetuado tanto em compras nas lojas das marcas como pela internet (Getty Images)

Desconto será efetuado tanto em compras nas lojas das marcas como pela internet (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de março de 2012 às 20h32.

Nova York - A American Express colocou em prática uma iniciativa na qual os usuários de seus cartões nos Estados Unidos poderão obter descontos ao comprar produtos do McDonald"s, Dell ou H&M se deixarem mensagens no Twitter anunciando as ofertas especiais destas empresas.

"A American Express está conectando os usuários de cartões com as empresas, e proporcionando valores do mundo real para ambos, mediante a convergência dos comércios convencionais e online", afirmou o vice-presidente de companhia, Ed Gillian.

Um porta-voz do Twitter, Adam Bain, afirmou em comunicado que a "cada dia milhões de pessoas usam esta plataforma para conseguir ofertas das marcas que as interessam, e agora a American Express vai tornar ainda mais fácil que elas consigam isso, o que beneficia tanto consumidores como os empresários".

Os clientes de cartões American Express receberão descontos na compra de produtos das marcas Best Buy, Century 21 Department Store, The Cheesecake Factory, Dell, FedEx Office, H&M, McDonald"s, Sports Authority, Virgin America, Whole Foods Market o Zappos.com.

O desconto será efetuado tanto em compras nas lojas das marcas como pela internet, segundo informou a American Express, que informou que a iniciativa permitirá às empresas terem mais informações sobre o comportamento dos consumidores.

As ações de American Express, um das trinta componentes do Dow Jones Industrial, fecharam nesta quarta-feira em alta de 1,02%, aos US$ 52,27 por título na Bolsa de Nova York, onde subiu 10,81% desde o começo do ano e 19,58% nos últimos doze meses.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasRedes sociaisInternetMarcasTwitterAmerican Expressestrategias-de-marketingPromoções

Mais de Marketing

A resposta da Gap à polêmica campanha da American Eagle com Sydney Sweeney

Crise ética em Cannes expõe indústria da premiação e impulsiona debate sobre IA na publicidade

Cannes 2025: senadora dos EUA processa Whirlpool e Omnicom após manipulação com IA

Jovem de 29 anos de um bairro pobre de Londres ficou milionário ao vender sua empresa de marketing