Marketing

Anderson Silva é o 5º atleta mais lembrado do Brasil

Segundo a mais recente pesquisa da Nielsen Sports, o atleta de MMA foi o que mais cresceu no ranking de admiração

Com tal crescimento, Anderson fica entre os cinco atletas mais lembrados pelos brasileiros, atrás apenas de Neymar, Pelé, Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho (Reprodução/Facebook)

Com tal crescimento, Anderson fica entre os cinco atletas mais lembrados pelos brasileiros, atrás apenas de Neymar, Pelé, Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho (Reprodução/Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2013 às 16h12.

São Paulo - Independente do resultado da próxima luta de Anderson Silva contra o norte-americano Chris Weidman, Spider já conta com mais uma vitória em sua carreira.

Segundo a mais recente pesquisa da Nielsen Sports, unidade de negócios da Nielsen, que tem por objetivo entender e aproveitar as oportunidades do mercado esportivo, o atleta de MMA foi o que mais cresceu no ranking de admiração, com 222% (crescimento de 5,3 pp), e no de lembrança, com 138% (crescimento de 3,6 pp).

Com tal crescimento, Anderson fica entre os cinco atletas mais lembrados pelos brasileiros, atrás apenas de Neymar, Pelé, Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho. A pesquisa, realizada entre novembro e dezembro do ano passado, compara 2011 e 2012.

“Tal posição lhe confere um grande destaque, uma vez que estamos no país do futebol e que o ranking é dominado por atletas dessa modalidade” esclarece Otavio Carvalho, analista de mercado da Nielsen Sports.

Foram 4.200 entrevistas, sendo 1.500 na cidade de São Paulo e Rio de Janeiro; 300em Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Salvador.

Acompanhe tudo sobre:Anderson SilvaAtletasEsportesEsportistasMMANielsen

Mais de Marketing

Prêmio que reconhece agências de publicidade independentes tem só uma brasileira

Lembra da patinadora do Carrefour? Ela está de volta em campanha de 50 anos da rede

Qual é o real plano da Brahma ao transformar torcedores em investidores do futebol?

Quer ir para a Coreia do Sul? Boticário mira em fãs de k-dramas para relançar linha clássica