Marketing

Anúncio da Chevrolet provoca Ford no aniversário do Mustang

Anúncio mostra Camaro enfeitado como um bolo, para dar os parabéns ao concorrente que completa 50 anos

Velas e escritos em chocolate decoraram o Chevrolet Camaro em anúncio pelos 50 anos do Ford Mustang (Divulgação / Chevrolet)

Velas e escritos em chocolate decoraram o Chevrolet Camaro em anúncio pelos 50 anos do Ford Mustang (Divulgação / Chevrolet)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de abril de 2014 às 15h25.

São Paulo - Em abril deste ano, o modelo Ford Mustang completa 50 anos de existência e um dos "presentes" que o carro recebeu foi justamente de seu maior rival, o Camaro. Com uma pitada de humor, a Chevrolet elaborou uma propaganda em forma de "cartão de aniversário" para provocar o concorrente.

No anúncio, um Camaro Z/28 prata aparece de lado, como se fosse um bolo, decorado com duas velas acesas com formato do número 50 e os dizeres "Feliz Aniversário, Mustang". Na parte de baixo, a peça ainda completa: "Aqui estamos para outros 50 anos de rivalidade. Seu amigo, Camaro".

A briga entre Camaro e Mustang também está quase chegando à casa dos 50 anos. O primeiro foi criado em 1966 exatamente para tentar barrar o grande sucesso que o segundo conquistou em seus primeiros anos. Hoje, as fabricantes parecem gostar dessa disputa.

Em 2008, a Ford também homenageou a GM (detentora da Chevrolet), transformando sua sede em Dearborn (Estados Unidos) em um painel luminoso com os parabéns pelos 100 anos de existência da companhia. Será que, daqui a dois anos, quando o Camaro também for um "cinquentão", o Mustang (e a Ford) retribuirá o lisonjeio?

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosChevroletChevrolet CamaroEmpresasEmpresas americanasFordFord MustangGM – General MotorsMarcasMontadorasPublicidadeVeículos

Mais de Marketing

Cultura virou negócio? Essa é a estratégia número 1 das marcas para conquistar consumidores em 2025

Depois da confusão, Camila Fremder chega ao Vênus Podcast 'certo' com patrocínio da Avon

Como o marketing de luxo constrói valor e desejo em tempos de transformação

O que a American Eagle ganhou com a campanha polêmica de Sydney Sweeney