São Paulo - Um estudo mundial divulgado hoje (18) pela rede social LinkedIn lista as marcas mais influentes entre seus usuários. 
	No mundo, são 364 milhões de pessoas cadastradas. No Brasil, são 21 milhões - o terceiro maior mercado do site, atrás apenas de Estados Unidos e Índia.
	No mundo, a Microsoft é a mais influente. No Brasil, o primeiro lugar ficou com a FGV.
	Para fazer a análise, o LinkedIn usou sua ferramenta Content Marketing Score, que analisa como a audiência interage com os conteúdos criados por essas marcas na rede.
	Entre os compartilhamentos que mais fazem sucesso entre os profissionais estão as atualidades e notícias financeiras; questões ligadas ao desenvolvimento profissional, liderança e produtividade; e as tendências das empresas e indústrias.
	Não é à toa que no topo estão grandes empresas de tecnologia (como Microsoft e IBM) mas também publicações que falam sobre economia, carreira e negócios (como Forbes e Harvard Business Review).
	Confira as dez marcas mais influentes no Brasil e no mundo:
	Mundo
	Brasil
                  - 
                    1. Mudanças
                    zoom_out_map
                    1/16  (Chance Chan/Files) 	São Paulo - As décadas passam e as empresas precisam repensar estratégias, reiventar seus negócios, se adaptar ao presente e ao futuro.	As empresas de  tecnologia, ligadas a um setor tão volátil e mutável, precisam estar ainda mais atentas aos ventos da mudança.	Entre essas transformações, está a mudança de logos, logotipos e identidades visuais.	Pode acreditar: nem sempre a  Apple foi uma maçã.	 Confira, na galeria de imagens, exemplos de grandes evoluções visuais ao longo das décadas em 14 companhias de tecnologia.
- 
                    2. 1. Yahoo!
                    zoom_out_map
                    2/16  (Reprodução) 	O  Yahoo! passou de dois logos confusos e coloridos para um logotipo mais simples. Primeiro em vermelho, depois em roxo. Hoje a cor roxa está totalmente atrelada à marca. 
- 
                    3. 2. Google
                    zoom_out_map
                    3/16  (Reprodução) 	O  Google sempre teve o conceito de letras coloridas e divertidas. O que mudou, ao longo dos anos, foram as cores, a ordem delas e a fonte usada. De fontes mais gordas e estreitas para fontes mais finas e elegantes. 
- 
                    4. 3. Apple
                    zoom_out_map
                    4/16  (Reprodução) 	A  Apple teve o conceito da maçã desde o começo. A diferença é que era uma imagem preto e branco com Isaac Newton ao pé de uma árvore, em referência à história de que uma maçã caiu em cima de sua cabeça e lhe deu a ideia para formular a teoria da gravidade. Depois, só restou a maçã. 
- 
                    5. 4. Samsung
                    zoom_out_map
                    5/16  (Reprodução) 	O logo da  Samsung passou de algo repleto de referências coreanas e orientais para um design mais simples. Primeiro, com três estrelas. Depois, as cores azul e branca - que se tornaram icônicas para a marca. 
- 
                    6. 5. Microsoft
                    zoom_out_map
                    6/16  (Reprodução) 	A  Microsoft passou de uma fonte totalmente estilizada cheia de curvas e linhas para o seu tradicional logotipo preto das décadas de 90 e 2000. Em 2012, uma grande mudança, com a referência colorida ao Windows.  
- 
                    7. 6. Nokia
                    zoom_out_map
                    7/16  (Reprodução) 	A  Nokia passou de um assustador peixe em seu primeiro logo para o tradicional azul em logotipo sóbrio. 
- 
                    8. 7. AT&T
                    zoom_out_map
                    8/16  (Reprodução) 	A  AT&T começou com a referência do sino em seu logo. Depois, passou para a esfera. Ambos representando comunicação e conexão. 
- 
                    9. 8. IBM
                    zoom_out_map
                    9/16  (Reprodução) 	A  IBM sempre gostou de siglas. Primeiro, como empresas separadas: ITR (de International Time Recording Company) e CSC (Computing Scale Company). Da união das duas, surgiu a CTRC (Computing-Tabulating-Recording Company) e, depois, a IBM (International Business Machines Corporation). 
- 
                    10. 9. HP
                    zoom_out_map
                    10/16  (Reprodução) 	A  HP manteve o seu logo sempre em uma mesma linha. O estilo do H e do P dos dias de hoje é quase idêntico ao estilo do primeiro logo. Vez ou outra, o logo trazia o nome dos fundadores: Hewlett e Packard. 
- 
                    11. 10. Intel
                    zoom_out_map
                    11/16  (Reprodução) 	A  Intel pouco mudou ao longo dos anos, mantendo a cor do logotipo e estilo da fonte. 
- 
                    12. 11. Amazon
                    zoom_out_map
                    12/16  (Reprodução) 	A  Amazon passou de feios logos em seus primeiros anos para um preto sóbrio, até chegar na combinação preto e amarelo clássica. 
- 
                    13. 12. Dell
                    zoom_out_map
                    13/16  (Reprodução) 	A  Dell mudou apenas duas vezes. Primeiro, em 1989, o clássico azul e o "e" de Dell estilizado. Depois, o mesmo logotipo dentro de um círculo. 
- 
                    14. 13. Xerox
                    zoom_out_map
                    14/16  (Reprodução) 	A  Xerox passou do nome Haloid para logotipos mais limpos e simples com o nome "Xerox" até chegar em sua clássica cor vermelha. O logo atual se tornou menos simples: ainda vermelho, mas com nova fonte e acompanhado de uma bola. 
- 
                    15. 14. PlayStation
                    zoom_out_map
                    15/16  (Reprodução) 	A marca  PlayStation, da Sony, sempre esteve na linha de símbolos coloridos e brincadeiras com as letras de seu nome. Do amarelo/vermelho/azul, passou por diversas combinações de formatos e cores até chegar no clássico P e S interligados.  
- 
                    16. Agora confira as marcas que começaram ligadas à guerra
                    zoom_out_map
                    16/16  (Reprodução)