Marketing

Brasil Surf Pro 2011 estimula ações ambientais

Evento organizado pelo projeto da Petrobras "Surfe pelas Florestas" visa conscientizar a população local para a preservação do meio ambiente

Projeto conta com palestras, expedições de conhecimento pelos ecossistemas costeiros e espaços de integração socioambiental (Divulgação)

Projeto conta com palestras, expedições de conhecimento pelos ecossistemas costeiros e espaços de integração socioambiental (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2011 às 14h36.

São Paulo - O Brasil Surf Pro 2011está apresentando diversas ações ambientais para informar e envolver os surfistas e a população local na preservação das florestas. O evento termina em Florianópolis, Santa Catarina, entre os dias 14 e 18 de dezembro.

Este é o último circuito das cinco etapas nesta temporada e acontecerá na praia Joaquina. Durante os eventos houve palestras, expedições de conhecimento pelos ecossistemas costeiros e espaços de integração socioambiental organizados pelo projeto ambiental Petrobras Surfe pelas Florestas.

A equipe ambiental do Brasil Surf Pro fará uma expedição ecológica de SUP, canoas e caiaques na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, no dia 15 de dezembro. De acordo com o coordenador geral das ações ambientais do projeto, Glenn Suba, o intuito de levar as pessoas a conhecerem o local é suscitar o interesse na luta pela preservação.

No dia 18, a organização do evento, o Projeto Tamar e o Joaquina Surf Club farão um mutirão de limpeza nas dunas e no costão da praia Joaquina. Posteriormente, haverá a soltura de tartarugas marinhas que foram capturadas acidentalmente por redes de pesca.

O projeto estabeleceu que cada atleta que receber nota igual ou acima de oito pontos garante o plantio de cinco árvores em áreas de Mata Atlântica, sendo que cada nota dez gera 50 plantios.

Outra parceria, com o Projeto Carbono Social em Rede do Centro Vianei de Educação Popular, garante que todas as emissões de CO2 geradas pelo evento serão compensadas com o plantio de árvores em propriedades de pequenos agricultores.

Os alunos de escolas municipais da região, que tiverem interesse, podem conhecer a área da competição durante os dias 14, 15 e 16 e participar de gincanas e atividades educativas.

Durante o evento ainda será possível ampliar o conhecimento sobre os assuntos ambientais através do curso de pedagogia e gestão ambiental para as escolas associadas à ACES (Associação Catarinense das Escolas de Surf).

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoONGsEventos

Mais de Marketing

OpenAI aposta em narrativa humana na maior campanha global do ChatGPT

Skincare de luxo ganha força com ativações na Paris Fashion Week

Aperto de mãos vira cupom e rende ao Mercado Livre a melhor Black Friday da história

Soho Sports & Brands prevê R$ 55 milhões com licenciamento oficial da Copa do Mundo Fifa 2026