Marketing

Brasileira é mais exigente na compra de peças moda praia

Pesquisa encomendada pela Lycra e realizada pela Strategic Insights mostra que consumidoras são mais atentas à qualidade, seguidas pelas americanas e alemãs


	Consumidoras nacionais também lideram em número de compras ao ano: 69% adquiriram uma, duas ou três peças de moda praia nos últimos doze meses
 (Christopher Furlong/Getty Images)

Consumidoras nacionais também lideram em número de compras ao ano: 69% adquiriram uma, duas ou três peças de moda praia nos últimos doze meses (Christopher Furlong/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de setembro de 2012 às 10h29.

Rio de Janeiro - A brasileira é a mais exigente quanto à compra de peças de moda praia. A compradora nacional lidera o ranking de atenção à qualidade com 68%, seguida pelas norte-americanas e alemãs, com 49% e 48%, respectivamente.

A pesquisa foi encomendada pela Lycra e realizada pela Strategic Insights, ouvindo 2.576 mulheres na Alemanha, Brasil, Estados Unidos, França, Itália e Reino unido.

Entre as brasileiras, 88% têm um biquíni no armário, quase metade (41%) tem um maiô e 14% possuem um tankíni – conjunto composto por camisete e parte inferior do biquíni.

As consumidoras nacionais também lideram em número de compras ao ano: 69% adquiriram uma, duas ou três peças de moda praia nos últimos doze meses e as vestiram por mais de sete vezes no mesmo período.

Acompanhe tudo sobre:Consumidoresestrategias-de-marketingModa

Mais de Marketing

Novo Traço se destaca em live marketing cultural e quer faturar R$ 70 milhões em 2025

NEOOH vence concorrência e assume mídia digital nas lojas TIM em todo o país

Eles escondem o rosto, mas vão faturar quase US$ 1 bilhão em 2025. Quem são esses influenciadores?

Esta é a estratégia número 1 para startups se destacarem desde o primeiro dia