Marketing

Campanha do Nubank deseja ano novo com "mais boletos pagos"

Vídeo da fintech ironiza as propagandas veiculadas no fim do ano

Vídeo critica as mensagens fofinhas dos anúncios de fim de ano (Nubank/Divulgação)

Vídeo critica as mensagens fofinhas dos anúncios de fim de ano (Nubank/Divulgação)

São Paulo – Mais um caso de que a metalinguagem continua em alta nas campanhas publicitárias: o Nubank, fintech brasileira que é a maior da América Latina, lança hoje um vídeo que critica os comerciais "genéricos" de fim de ano feitos por outros bancos.

Batizada de #ReinventeSuasMetas, a campanha começa com várias imagens que costumam aparecer nos anúncios de fim de ano: casais em uma praia, bichinhos fofinhos e mensagens como "corra atrás dos sonhos", enquanto um narrador diz que não é esse o comercial que a empresa quer fazer.

yt thumbnail

Em seguida, o locutor destaca objetivos "reais" para o próximo ano, como pagar menos tarifas, não pegar filas em bancos, viajar mais, beber mais água e também deseja "menos grupos (de WhatsApp) que só te dão bom dia e mais boletos pagos".

Além do vídeo, a campanha, feita internamente, trará dois filtros para usar nos Stories do Instagram: um que permite filmar suas metas para o ano novo e outro com frases engraçadinhas, como "receber salário ao invés de decepções" e "ter um relacionamento longo com o meu 13º". Os filtros poderão ser obtidos nos perfis do Nubank e do Metas para 2020 a partir de amanhã.

Acompanhe tudo sobre:BancosNubankAnúncios publicitáriosestrategias-de-marketingFintechs

Mais de Marketing

SXSW 2026: como será a nova SP House em Austin

Por que a Stella Artois escolheu o tênis como novo território da marca

Após saída de Bonner, Amstel revive 'meme da latinha' em homenagem

Burger King e Serasa trocam boletos por lanche grátis no Halloween