Marketing

Castrol Magnatec muda identidade visual

A estratégia da Castrol é facilitar o entendimento dos consumidores, trocadores e mecânicos como o produto funciona dentro dos motores

Castrol lubrificantes (Divulgação)

Castrol lubrificantes (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de outubro de 2012 às 17h10.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h46.

Rio de Janeiro - A Castrol desenvolveu uma nova identidade para sua linha de lubrificantes. A partir de agora o ícone na embalagem será táctil.

São duas áreas diferentes. Uma em que é simulada, em alto relevo, a aparência e textura das condições da superfície de uma peça de motor testada com óleo da marca e, em outra área, com óleo padrão 5W-30.

Comparando as duas áreas, o consumidor poderá visualizar qual delas apresenta mais ranhuras causadas pelo desgaste. Outra possibilidade é tocar o local e sentir a superfície mais áspera ou ainda raspá-la com a unha e ouvir um som mais alto, simulando o atrito de uma peça metálica.

A estratégia da Castrol é facilitar o entendimento dos consumidores, trocadores e mecânicos como o produto funciona dentro dos motores.

A nova linha de lubrificantes já está disponível em centros automotivos, supertrocas, autopeças, oficinas mecânicas, concessionárias e postos de combustíveis em todo país.

Acompanhe tudo sobre:Marcasestrategias-de-marketingEmbalagens

Mais de Marketing

O que a Bauducco e a Netflix estão fazendo juntas no Brasil

Douglas Rushkoff: o risco da IA é transformar marcas em cópias umas das outras

Por que a Nike mudou o slogan 'Just Do It' após quase 40 anos

Publicidade cresce 12,5% no semestre e soma R$ 11,9 bilhões, mostra Cenp-Meios