Marketing

Cervejaria cria a "Fio Terra" para o Novembro Azul

Parte da verba arrecadada com a venda será revertida para o combate do câncer de próstata


	Objetivo da cervejaria Urbana é que consumidores usem azul e tomem uma "Fio Terra" ou uma "Centeio Dedo"
 (Divulgação/Urbana)

Objetivo da cervejaria Urbana é que consumidores usem azul e tomem uma "Fio Terra" ou uma "Centeio Dedo" (Divulgação/Urbana)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de novembro de 2015 às 17h14.

São Paulo - Em diversas ocasiões o humor pode ser um caminho interessante para falar sobre assuntos mais delicados, polêmicos ou que dizem respeito à quebra de tabus.

A Urbana, cervejaria artesanal paulistana, resolveu soltar a mão na ousadia e criar duas bebidas especiais para o Novembro Azul, período em que se ressalta a prevenção do câncer de próstata.

A ideia é simples, tomar uma Fio Terra ou uma Centeio Dedo em prol da conscientização e prevenção da doença, que pode ser identificada com um simples exame de toque.

Para promover a ação, a marca fará um "Bigoday" para o lançamento, no Empório Alto dos Pinheiros (EAP), em São Paulo, no dia 13 de novembro.

A iniciativa é uma parceria com o Instituto Lado a Lado Pela Vida em apoio à campanha Novembro Azul.


O objetivo é que nesse dia os consumidores usem azul, tomem uma Fio Terra (uma India Pale Ale com amarillo, aroma de maracujá e laranja) ou uma Centeio Dedo (uma American Rye IPA com 30% de centeio na receita) já que R$0,50 da venda de cada garrafa e R$1 da venda de cada litro de chope serão revertidos ao Novembro Azul.

Também é feito um convite para os participantes tirarem uma foto com o bigode símbolo da campanha - que será distribuído no local do evento - e postarem nas redes sociais com as hashtags #novembroazuloficial e #urbanaladoalado.

Acompanhe tudo sobre:CâncerDoençasbebidas-alcoolicasCervejasHomens

Mais de Marketing

'Esqueceram de Mim': Macaulay Culkin revive Kevin em campanha de Natal

SXSW 2026 detalha programação com mais de 250 sessões temáticas

CMOs ganham protagonismo na agenda de sustentabilidade corporativa

Ser 'esquisito' está em alta — e a Vans trouxe o Felca pra provar