Marketing

Coca-Cola lança versão alcoólica de refri em parceria com a Corona nos EUA

Novo Fresca Mixed busca colocar a empresa na linha de frente do mercado de bebidas alcoólicas em lata, que tem experimentado forte crescimento nos últimos anos

Coca-cola anunciou parceria com marca responsável pela cerveja Corona para lançamento de nova bebida alcoólica da companhia (Coca-cola Company/Divulgação)

Coca-cola anunciou parceria com marca responsável pela cerveja Corona para lançamento de nova bebida alcoólica da companhia (Coca-cola Company/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2022 às 15h44.

Última atualização em 12 de janeiro de 2022 às 15h58.

A Coca-cola está de olho no crescente mercado de coquetéis em lata. Nesta semana, a companhia anunciou a criação do Fresca Mixed, que mistura um dos seus refrescos mais populares com destilados alcoólicos.

O Fresca Mixed será lançada em conjunto com a Constellation Brands nos Estados Unidos. A empresa, responsável pela cerveja Corona e pela vodca Svedka, será responsável por produzir, promover e distribuir a nova bebida.

É a segunda bebida não-alcoólica de propriedade da Coca-cola a ser alcoolizada - a primeira foi o hard seltzer Topo Chico, em 2020. Antes, a companhia também já havia lançado o também alcoólico Lemon-Dou, no Japão.

Em sua versão tradicional, o refrigerante Fresca foi criado em 1966 nos EUA, sendo depois comercializado também em vários outros países, como México, Islândia, Bulgária, Argélia e em várias regiões da América Latina. Foi produzido em diversos sabores, como limão, hortelã, pêssego, cereja e citrus, entre outros, mas a versão mais popular é de toranja ("grapefruit").

Como não tem açúcar ou calorias, a versão original do Fresca sempre foi muito utilizada pelos consumidores, segundo a própria Coca-cola, como mistura no prepare de coquetéis alcoólicos. Ainda de acordo com a Coca-cola e a Contellation Brands, o lançamento acontece em um momento em que o refrigerante passa por "aumento em sua popularidade".

“A Coca-Cola Company e a Constellation Brands compartilham a paixão por construir algumas das marcas mais amadas do mundo e por construir as melhores experiências de bebidas”, disse Dan White, chefe de Novas Linhas de Produtos da Coca-Cola na América do Norte. “A abordagem focada no consumidor da Constellation, o espírito empreendedor, a rede de distribuição expansiva e a experiência em distribuição de destilados os tornam a escolha ideal para trazer o Fresca Mixed para o mercado”.

A venda de coquetéis em lata tem aumentado consideravelmente nos últimos anos, especialmente entre públicos mais jovens que buscam opções ao vinho e à cerveja. Em comunicado sobre o anúncio, a Constellation Brands afirma que o mercado de bebidas alternativas para adultos já movimenta mais de 8 bilhões de dólares ao ano, com perspectiva de crescimento contínuo nos próximos anos.

Inicialmente, o novo Fresca Mixed será comercializado apenas nos EUA. Ainda não há previsão divulgada sobre distribuição da bebida no mercado brasileiro.

Acompanhe tudo sobre:Bebidasbebidas-alcoolicasCoca-ColaCoronaEXAME-no-InstagramLançamentosRefrigerantes

Mais de Marketing

Como o varejo pode se reinventar em um mundo cheio de desafios

Seu chocolate sumiu? Hershey’s lança barra com alarme antifurto

Com premiação recorde, 'novo' Mundial de Clubes da Fifa acelera negócios nos EUA

Com balsa no Rio Pinheiros e shows, Amstel promove ‘carnaval holandês' em SP (de graça)