Marketing

Colorado Amazônica quase dobra de preço ao seguir alta do desmatamento

O preço da cerveja tem como base a comparação da média do desmatamento semanal. Nesta primeira semana de lançamento a alta é de 45,9%

Colorado Amazônica: lata sai a R$8,01 com a alta do desmatamento (Colorado/Divulgação)

Colorado Amazônica: lata sai a R$8,01 com a alta do desmatamento (Colorado/Divulgação)

Marina Filippe

Marina Filippe

Publicado em 10 de setembro de 2020 às 14h46.

Última atualização em 10 de setembro de 2020 às 15h18.

A lata da cerveja Colorado Amazônica, que tem como objetivo ajudar a manter vivo o berço da biodiversidade brasileira, acaba de sofrer sua primeira alteração de valor. O preço inicial de 5,49 reais foi atualizado com base nos índices de desmatamento da floresta e sofreu um aumento de 45,9%, ficando no valor de 8,01 reais. O reajuste na precificação da cerveja é baseado no Índice de Reajuste de Preços da Amazônia (IRPA).

Ao anunciar a cerveja, fabricada pela Ambev, a marca afirmou que o valor de cada unidade vai variar de acordo com os índices de desmatamento da Amazônia. A métrica desenvolvida pelo MapBiomas, tem como base a comparação da média do desmatamento semanal detectado nas últimas quatro semanas com o mesmo período do ano passado.

A cada semana o índice será calculado e indicará o reajuste a mais ou a menos que será aplicado ao preço da cerveja, ou seja, quando reduz o desmatamento, cai o preço da cerveja e quanto menor a floresta, mais cara será a lata de Colorado Amazônica.

O preço é um valor sugerido pela fabricante, mas pode sofrer alterações em cada varejista. O valor arrecadado nas vendas de cada unidade da cervejá integralmente destinado para a Rende Cantinas da Terra do Meia, formada por ribeirinhos, indígenas e agricultores familiares que atuam na conservação da floresta.

Cerveja

Acompanhe tudo sobre:AmazôniaAmbevCervejaria ColoradoCervejas

Mais de Marketing

Posicionamento por narrativa: como a Dove vem usando histórias reais para ganhar relevância

Prêmio que reconhece agências de publicidade independentes tem só uma brasileira

Lembra da patinadora do Carrefour? Ela está de volta em campanha de 50 anos da rede

Qual é o real plano da Brahma ao transformar torcedores em investidores do futebol?