Marketing

Facebook deve ter anúncios em vídeo a partir de julho

Objetivo, segundo o Financial Times, é tomar parte da receita publicitária da televisão


	Tela de notebook exibe página do Facebook: anúncios não teriam mais que 15 segundos e seriam reproduzidos automaticamente
 (Justin Sullivan/Getty Images)

Tela de notebook exibe página do Facebook: anúncios não teriam mais que 15 segundos e seriam reproduzidos automaticamente (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de maio de 2013 às 11h35.

São Paulo - Com o objetivo de tomar parte da receita publicitária da televisão, o Facebook deve lançar a partir de julho uma nova forma de anúncio. A rede de Mark Zuckerberg pretende colocar vídeos nas timelines dos usuários. A novidade seria disponibilizada, primeiramente, às marcas que fazem parte do conselho da rede, como Unilever e Coca-Cola. A notícia foi publicada esta semana no Financial Times.

Os anúncios não teriam mais que 15 segundos e seriam reproduzidos automaticamente. Ouvir o áudio do anúncio em vídeo seria opcional. O Youtube possui formato parecido oferecido, principalmente, em seus Homepage Ads.

Se confirmada, a ação do Facebook justifica uma mudança de visual ocorrida em março, quando a rede social deu mais destaque aos vídeos news feed dos usuários.

Ouvido pela reportagem do FT, Brian Wieser, analista da Pivotal Research, diz que o formato será o tipo mais intrusivo da rede social de Mark Zuckerberg e se confirmada a reprodução automática, poderá irritar alguns usuários.

Segundo fontes do jornal, o Facebook deve, inicialmente, exibir apenas um vídeo por dia para os usuários.

O Facebook foi procurado pela publicação e não comentou o assunto.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaVídeosAnúncios publicitáriosPublicidade

Mais de Marketing

'Esqueceram de Mim': Macaulay Culkin revive Kevin em campanha de Natal

SXSW 2026 detalha programação com mais de 250 sessões temáticas

CMOs ganham protagonismo na agenda de sustentabilidade corporativa

Ser 'esquisito' está em alta — e a Vans trouxe o Felca pra provar