Marketing

Ford lança test-drive de carro elétrico no Facebook

Internautas podem participar de uma viagem virtual com o veículo pelo programa “Plug and Play in Electric City with the 2012 Focus Electric”

Expectativa é que o modelo esteja disponível em 19 regiões dos Estados Unidos (Justin Sullivan/Getty Images)

Expectativa é que o modelo esteja disponível em 19 regiões dos Estados Unidos (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de abril de 2012 às 12h16.

Rio de Janeiro - A Ford promove o novo Focus Electric nos Estados Unidos a partir de uma plataforma no Facebook que permite realizar um test-drive virtual com o modelo elétrico.

Por meio do programa “Plug and Play in Electric City with the 2012 Focus Electric”, os internautas podem participar de uma espécie de viagem virtual com o veículo, usando o sistema de navegação para calcular a distância de diferentes destinos e dos pontos de recarga ao longo do caminho.

O test-drive interativo tem formato de jogo e está hospedado na página de veículos elétricos da Ford no Facebook, que pretende ensinar os consumidores norte-americanos a entender a forma de dirigir, a autonomia e as diferentes tecnologias dos veículos elétricos.

A produção do Focus Electric começou em dezembro de 2011 e, até o fim de 2012, a expectativa é que o modelo esteja disponível em 19 regiões dos Estados Unidos. A empresa também criou um vídeo para apresentar o carro aos consumidores.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosCarros elétricosEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaestrategias-de-marketingFacebookFordInternetMontadorasRedes sociaisVeículos

Mais de Marketing

Como uma marca de tênis virou símbolo global de desejo — sem gastar um centavo com publicidade

Gwyneth Paltrow vira garota-propaganda de empresa envolvida na polêmica do beijo no show do Coldplay

Labubu maior que a Vale: como personagens digitais superaram empresas em valor de mercado

Agência por trás de Sasha e Marquezine mira expansão internacional e projeta R$ 200 mi em 2025