Marketing

Heineken lança máquina de chopp em casa

Marca anunciou o lançamento do The Sub, uma máquina de tirar chopp projetada para o consumo caseiro

Heineken The Sub (Divulgação)

Heineken The Sub (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de outubro de 2013 às 14h39.

São Paulo - A mais nova invenção da Heineken chega ao mercado prometando transformar o hábito de beber cerveja em casa. A marca anunciou o lançamento do The Sub, uma máquina de tirar chopp projetada para o consumo caseiro e que alia tecnologia ao design sofisticado.

O projeto, acalentado há tempos e comunicado aos poucos, é uma aposta da marca no que chamou de "rápido crescimento do mercado de cerveja em casa". 

Por trás do slogan "Bem-vindo ao futuro" está um conceito de estilo sofisticado, assinado pelo cultuado designer australiano Marc Newson, e mais uma equipe de especialistas em tecnologia da Krups, empresa alemã que fabrica eletrodomésticos. Segundo comunicado da cervejaria, o objetivo é "aumentar o desejo dos consumidores urbanos para desfrutar de uma experiência de chope premium em sua própria casa".

O equipamento conta com a máquina (o The Sub em si) e um keg de dois litros que abastece o sistema, o The Torp, feito para caber na geladeira. É no Torp que se encontra o "sabor" do chopp, como numa cápsula de Nespresso. Por enquanto, ele está disponível nos rótulos Desperados, Affligem e Baffo D'Oro, além da cerveja-mãe do portfólio da empresa.  O modo de usar "para um chope bem tirado" é explicado no site oficial. 
 
A apresentação do produto ao público foi feita com pompa numa festa exclusiva em Paris, com show da banda MGMT. A companhia afirmou que os primeiros kits chegam ao mercado em 2014, inicialmente na Itália e na França.  
Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas holandesasHeinekenLançamentosMarcas

Mais de Marketing

Prêmio que reconhece agências de publicidade independentes tem só uma brasileira

Lembra da patinadora do Carrefour? Ela está de volta em campanha de 50 anos da rede

Qual é o real plano da Brahma ao transformar torcedores em investidores do futebol?

Quer ir para a Coreia do Sul? Boticário mira em fãs de k-dramas para relançar linha clássica