Marketing

Internet Explorer apela para nostalgia dos anos 90

Novo comercial relembra o que foi moda há 20 anos, incluindo o navegador da Microsoft

Trecho do comercial do Internet Explorer, da Microsoft, que apela para a nostalgia de quem viveu os anos 90 (Reprodução)

Trecho do comercial do Internet Explorer, da Microsoft, que apela para a nostalgia de quem viveu os anos 90 (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de janeiro de 2013 às 08h48.

São Paulo - A Microsoft continua na trilha da auto-paródia para reavivar a marca do Internet Explorer. Fazem questão de lembrar que esse é o browser que todo mundo ama odiar, cheio de trolls, para que assim você se compadeça e dê outra chance ao navegador.

Em um novo comercial, o IE apela para a nostalgia. Lembra que todo mundo que foi produto dos anos 1990 teve um belo relacionamento com o browser, assim como tamagochis, walkman, modem de conexão discada e ioiô, por exemplo. A intenção é dizer que, assim como você, o IE também cresceu.

Pode ser uma abordagem simpática, mas não podemos esquecer que todos os exemplos do vídeo viraram peças de museu. E o IE?

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMicrosoftTecnologia da informaçãoestrategias-de-marketingBrowsersInternet ExplorerVídeos de marketing

Mais de Marketing

Com Fernanda Torres, Havaianas resgata 'Todo mundo usa' — agora com 'Todo mundo ama'

A estratégia de marketing 'rebelde' da Taco Bell para chegar a 3 mil lojas fora dos EUA

'Vale Tudo': como a Globo transformou a novela em um fenômeno de R$ 200 milhões

Sadia entra em campo com a Kings League e reforça aposta no público jovem