Marketing

LeBron James estrela novas campanhas para Nike e Samsung

Ambos os comerciais focam no dia a dia do jogador do Miami Heat


	LeBron James estrela campanhas para Nike e Samsung: coincidentemente, ou não, ambas as produções são focadas no dia a dia do atleta
 (Reprodução)

LeBron James estrela campanhas para Nike e Samsung: coincidentemente, ou não, ambas as produções são focadas no dia a dia do atleta (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2013 às 16h25.

O astro do Miami Heat pode ser considerado o Neymar dos Estados Unidos, publicitariamente falando, pelo menos. Assim como o jogador brasileiro, LeBron James protagoniza inúmeras campanhas, e num intervalo de apenas três dias apareceu em comerciais de duas grandes marcas.

Coincidentemente, ou não, ambas as produções são focadas no dia a dia do atleta. Training Day, da Nike, é voltado para sua rotina profissional, acompanhando um dia inteiro de treino de LeBron. Mas ele não está sozinho, sendo quase sempre acompanhando por uma multidão nas ruas. Assista abaixo. Criação da Wieden+Kennedy.

Já Always On, da Samsung, mostra também um pouco da atuação como jogador, mas se volta ainda mais a vida pessoal de LeBron e como ele se mantém o tempo conectado com gadgets da marca. A proposta um dia na vida do astro da NBA é repetida desde que a Samsung contratou o jogador, há quase um ano.

Para os fãs do cara, a abordagem da Samsung pode ser tão divertida quanto a da Nike, mas continua exagerando na repetitiva exemplificação de usos de seus produtos. Assista abaixo. A criação é da 72andSunny.

//www.youtube.com/embed/hmWMz10Ftko?feature=player_embedded

//www.youtube.com/embed/JYgm8tzVIS4?feature=player_embedded

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaComerciaisEmpresas coreanasSamsungNike

Mais de Marketing

YouTube registra virada histórica de consumo: TV conectada ultrapassa celular no Brasil

Odete Roitman 'ressuscita' em comercial do Subway; assista

Marcas demandam mais estratégia, mas área encolhe nas agências, diz estudo global

Filme de Taylor Swift faz R$ 245 milhões em 3 dias e tem recorde de anunciantes