Marketing

Magazine Luiza quer abrir 10 mil lojas em redes sociais

Nas redes online, o usuário ganha uma comissão de 2,5% ou 4,5% por cada produto vendido da companhia

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de janeiro de 2012 às 13h26.

São Paulo - A rede varejista Magazine Luiza, por meio do Magazine Você, uma ação comercial promovida nas redes sociais, quer "abrir" mais 10 mil lojas até o final do ano. A iniciativa da varejista permite ao usuário de redes sociais ter uma loja da Magazine no Orkut e/ou Facebook com até 60 produtos do www.magazineluiza.com.

Com a venda, esse usuário ganha uma comissão de 2,5% ou 4,5% por cada produto vendido e toda a operação de compra, incluindo o pagamento e a entrega, é de responsabilidade do Magazine Luiza. "Transformamos a venda de porta a porta no clique a clique", afirma o diretor de Marketing e Vendas da rede, Frederico Trajano, no material entregue a jornalistas antes da conversa com jornalistas realizada em São Paulo.

O projeto foi criado em 22 de agosto de 2011. Inicialmente, apenas familiares de funcionários da rede poderiam se tornar divulgadores. Nessa primeira fase, já foram abertas mil lojas. A abertura para o público geral é a partir de hoje para atingir a meta de 10 mil lojas nas redes sociais até o final do ano.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasComércioRedes sociaisInternetVarejoMagazine Luizaestrategias-de-marketing

Mais de Marketing

A aposta da Puma no 'esporte fitness que mais cresce no mundo'

OpenAI aposta em narrativa humana na maior campanha global do ChatGPT

Skincare de luxo ganha força com ativações na Paris Fashion Week

Aperto de mãos vira cupom e rende ao Mercado Livre a melhor Black Friday da história