Marketing

Marcas flertam para se promover no Dia dos Namorados

Empresas trocam mensagens e declarações para divertir o público


	DPZ&T criou uma ação para "procurar o par perfeito" para Polenguinho
 (Reprodução)

DPZ&T criou uma ação para "procurar o par perfeito" para Polenguinho (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de junho de 2015 às 17h29.

São Paulo - O amor está no ar, literalmente. Não bastassem as incontáveis palavras de declaração e imagens de casais circulando pelas redes sociais no dia de hoje, até mesmo as marcas decidiram não apenas explorar o Dia dos Namorados para se comunicar com o público, como também aproveitar e trocar mensagens e flertes entre elas, uma prática quase corriqueira no universo social media nos últimos tempos.

A Ruffles, por exemplo, resolveu disparar "xavecos" para interagir com marcas que possuem targets semelhantes, aproveitando a ocasião. Muitas delas são do grupo Pepsico, ao qual a batata também pertence.

Criada pela Wunderman Brasil, a brincadeira une a ideia de aplicativos de paquera, em que os usuários podem tentar approach com várias pessoas ao mesmo tempo, com as famosas mensagens de correio elegante trocadas em quermesses e festas juninas, tão tradicionais no mês de junho. Clique na imagem para conferir:

Outra marca que também incorporou esse espírito conquistador é a Polenguinho. Não à toa, a DPZ&T criou uma ação para "procurar o par perfeito".

A inciativa começou no dia 11, com posts que perguntavam aos seguidores da fanpage da marca qual era o par ideal para o queijinho.

Milhares de fãs interagiram com indicações, inclusive sugerindo três pretendentes de peso: Pão de Queijo Forno de Minas, Ovomaltine e Torrada Wickbold. Os flertes já começaram:

Curioso e ainda inusitado é ver as marcas trafegando com tanta desenvoltura e descontração no ambiente das redes sociais, interagindo entre si para divertir o público.

Parece apenas brincadeira, mas o desafio de engajar o consumidor e construir um personagem "social media" com o DNA da marca é enorme, sem contar os diversos riscos e armadilhas das mídias sociais, onde qualquer escorregão pode ser reproduzido e comentado por milhares de pessoas em poucos minutos.

Por enquanto iniciativas do gênero são superinteressantes, mas as perguntas que ficam são: A estratégia é perecível? Em algum momento os diálogos entre as marcas vão deixar de causar impacto por conta da repetição?

Acompanhe tudo sobre:AdnewsBebidasDia dos NamoradosEmpresasestrategias-de-marketingInovaçãoMarcasPepsiPepsicoRefrigerantes

Mais de Marketing

Prêmio que reconhece agências de publicidade independentes tem só uma brasileira

Lembra da patinadora do Carrefour? Ela está de volta em campanha de 50 anos da rede

Qual é o real plano da Brahma ao transformar torcedores em investidores do futebol?

Quer ir para a Coreia do Sul? Boticário mira em fãs de k-dramas para relançar linha clássica