Marketing

Microsoft quer mais propagandas no Skype

CEO da Microsoft, Steve Ballmer, disse que vê um grande potencial para publicidade em chats, especialmente em vídeo

Steve Ballmer e Tony Bates falam sobre o futuro do Skype sob as asas da Microsoft (Getty Images)

Steve Ballmer e Tony Bates falam sobre o futuro do Skype sob as asas da Microsoft (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de maio de 2011 às 13h07.

São Paulo - Uma das mudanças que está por vir com a compra da Skype pela Microsoft é o aumento da publicidade no serviço, reportou o Telegraph. Na terça-feira, 10, quando falava sobre a aquisição, o CEO da Microsoft Steve Ballmer disse que vê um grande potencial para a área de chats, especialmente no que tange a publicidade em vídeo.

Tony Bates, que de diretor-executivo do Skype passa agora a responder pela presidência da Microsoft Skype, concordou com o novo chefe ao afirmar que a publicidade é um "fluxo poderoso de monetização" para a companhia.

O vice-presidente e gerente-geral da Skype Neil Stevens, porém, tranquilizou os usuários ao afirmar que um eventual aumento na quantidade de anúncios não causará mudanças na forma com que acontecem as ligações. "O importante é não ficar no meio das chamadas", disse, "temos de encontrar uma maneira inteligente de fazer isso [aumentar a publicidade]".

Ballmer revelou que a aquisição da Skype só aconteceu depois de uma conversa entre as duas empresas que chegou à conclusão de que a equipe de vendas da Microsoft poderia ajudar a alavancar a publicidade no serviço.

Atualmente, os usuários do serviço de conversa por vídeo do Skype veem pequenas propagandas no topo da janela quando usam o comunicador em aparelhos com o sistema operacional da Microsoft.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasInternetempresas-de-tecnologiaMicrosoftTecnologia da informaçãoFusões e AquisiçõesSkype

Mais de Marketing

Odete Roitman 'ressuscita' em comercial do Subway; assista

Marcas demandam mais estratégia, mas área encolhe nas agências, diz estudo global

Filme de Taylor Swift faz R$ 245 milhões em 3 dias e tem recorde de anunciantes

A aposta da Puma no 'esporte fitness que mais cresce no mundo'