Marketing

Microsoft usa 'gato' para promover Internet Explorer

No comercial, um homem conta à sua psicoterapeuta que tinha um problema com as versões antigas do navegador

Comercial termina com a seguinte frase: “Melhor navegador + gato fofo: é hora de considerar o novo browser” (Reprodução)

Comercial termina com a seguinte frase: “Melhor navegador + gato fofo: é hora de considerar o novo browser” (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2013 às 19h09.

São Paulo – A Microsoft criou um comercial "diferente" para promover o aniversário de um ano do navegador Internet Explorer 9.

No vídeo, chamado O navegador que amava odiar, um homem conta à sua psicoterapeuta que tinha um problema com as versões antigas do navegador: não podia ver ninguém usando o software que corria lá para desinstalá-lo. E que por isso, ele tinha arranjado encrenca com a namorada, com a mãe e colegas da escola.

Dito isso, ele garante que se recuperou, porque a versão mais recente do navegador, a 9, na opinião dele, é muito boa. A médica concorda e diz que ele está pronto para estabelecer relacionamentos. Logo após essa afirmação, acontece uma cena nonsense. Ele mostra um gato vestido de policial para a psicóloga - e nega que o bichano seja um gato.

O vídeo termina por aí, com uma frase também estranha: Melhor navegador + gato fofo: é hora de considerar o novo browser. Esquisito, não?

Guerra dos navegadores – o vídeo talvez seja nonsense porque a Microsoft não tem muito o que comemorar com o navegador.

O Internet Explorer, que já deteve 95% do mercado, está em queda livre desde 2004. Até a versão 9 do navegador, lançada há um ano, não conseguiu segurar o declínio. Mesmo com reviews positivos, ele não cativou os usuários.

Por enquanto, o Internet Explorer tem 36% do mercado global de browser e continua líder. Mas está seriamente ameaçado pelo Chrome, do Google, que tem 30% da preferência dos internautas – e mostra que tem bastante fôlego para continuar crescendo e ultrapassá-lo. E é esse desafio que o comercial do gatinho terá que vencer. Será que vai conseguir?

Abaixo, o comercial:

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:BrowsersComerciaisEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGatosInternet ExplorerMicrosoftTecnologia da informação

Mais de Marketing

Prêmio que reconhece agências de publicidade independentes tem só uma brasileira

Lembra da patinadora do Carrefour? Ela está de volta em campanha de 50 anos da rede

Qual é o real plano da Brahma ao transformar torcedores em investidores do futebol?

Quer ir para a Coreia do Sul? Boticário mira em fãs de k-dramas para relançar linha clássica