Marketing

Nizan Guanaes integra lista de mais influentes do AdAge

Jornal especializado classifica executivo como referência de sucesso no mercado brasileiro

Nizan tornou-se um embaixador informal do rápido crescimento do mercado brasileiro, diz AdAge (Fernando Lemos/Veja Rio)

Nizan tornou-se um embaixador informal do rápido crescimento do mercado brasileiro, diz AdAge (Fernando Lemos/Veja Rio)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de janeiro de 2011 às 10h21.

São Paulo - O AdvertisingAge criou uma lista com 21 profissionais batizados de “The Influencers”, ou seja, que exerceram grande poder de influência em 2010, especialmente no mercado de propaganda e marketing ao redor do mundo.

Entre nomes de veículos, anunciantes, agências, sites e que se destacaram em redes sociais – muito além do número de seguidores conquistados no Twitter ou de fãs no Facebook –, estão Deryk van Rensburg (Coca-Cola), o produtor musical Dr. Luke Gottwald, Nina Tassler (CBS), Andrew Bosworth (Facebook), Julie Eddleman (Procter & Gamble), Pete Cashmore (Mashable), Marissa Mayer (Google) e Kevin Feige (Marvel Studios).

Também figura na lista, como único brasileiro, o chairman do Grupo ABC, Nizan Guanaes. O executivo é apontado como “um embaixador informal do rápido crescimento do Brasil”, tendo destacado o longo período em que ficou longe do País no último ano, acompanhando importantes eventos como o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça; e a Copa do Mundo na África do Sul; bem como a aquisição de um apartamento e Manhattan, Nova York; a reforma da sede da Africa na mesma cidade americana; e abertura, programada ainda para este mês de janeiro do braço esportivo da Pereira & O’Dell em San Francisco e também em solo brasileiro, intitulado PodSport.

Citando o largo contato de Nizan com muitos dos mais importantes executivos brasileiros, bem como as empresas de grande representatividade mundial que integram seu grupo – sobretudo a DM9DDB e a própria Africa –, o AdAge o coloca como referência para o sucesso no mercado brasileiro: “Se você está fazendo ou planeja fazer negócios no Brasil, você deve conhecer Nizan Guanaes”.

Acompanhe tudo sobre:estrategias-de-marketingImagemMarcasPublicidade

Mais de Marketing

'Não fazemos parcerias só porque a pessoa está hypada', diz CMO da Adidas

A estratégia da Amazon para construir times de marketing de alta performance

Quatro perfis de consumidores que vão desafiar as marcas até 2027, segundo CEO da WGSN

Como as marcas podem entrar no universo gamer, setor que movimenta US$ 250 bilhões