Marketing

Novo Traço se destaca em live marketing cultural e quer faturar R$ 70 milhões em 2025

Com uma agenda de festivais e ativações em todo o Brasil, agência aposta na criação de experiências que conectam marcas, pessoas e territórios

TIM Music Rio: nova edição prevista para junho (Divulgação/Divulgação)

TIM Music Rio: nova edição prevista para junho (Divulgação/Divulgação)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 9 de maio de 2025 às 07h00.

Tudo sobremarketing de conteúdo
Saiba mais

Djavan, IZA, Gloria Groove, Marina Sena, Preta Gil, Diogo Nogueira. Esses foram alguns nomes confirmados no ano passado no TIM Music Rio, o maior festival gratuito de música do Brasil, que aconteceu em Copacabana. O line-up da edição deste ano, prevista para junho, ainda não foi divulgado. Mas a expectativa é de nome tão fortes quanto esses.

O Tim Music Rio é apenas um dos eventos realizados pela Novo Traço, agência de live marketing cultural que tem uma agenda diversificada de festivais gratuitos, circuitos culturais, ações de impacto social e experiências personalizadas. A empresa tem como meta alcançar um faturamento de 70 milhões em 2025 conectando marcas e públicos.

Trata-se de um mercado em expansão. Só em 2024 o setor de live marketing movimentou mais de 100 bilhões de reais no Brasil. A proposta da Novo Traço é transformar eventos em experiências que vão além do encontro, criando narrativas de impacto para as marcas envolvidas.

Marcas conectadas com a sociedade

A agência conta hoje com clientes como TIM, Enel, Light, Prudential, Petrobras, EMS e Equatorial Energia. Entre os projetos em andamento estão iniciativas como o Prudential Concerts, a Orquestra Light da Rocinha e o Festival Petrobras Tropicana.

“A cultura é o coração da sociedade, e as marcas precisam se conectar a esses territórios de forma estratégica, respeitosa e autêntica”, afirma Rafaello Ramundo, CEO da Novo Traço.

Além do TIM Music Rio, outro projeto que acontecerá em breve é a Casa Light, que marcará a celebração dos 120 anos da companhia, com curadoria e produção assinadas pela Novo Traço. O evento está sendo realizado desde abril e vai até julho e, segundo a empresa, promete marcar o calendário cultural do ano.

Acompanhe tudo sobre:marketing de conteúdoTIMMúsica

Mais de Marketing

NEOOH vence concorrência e assume mídia digital nas lojas TIM em todo o país

Eles escondem o rosto, mas vão faturar quase US$ 1 bilhão em 2025. Quem são esses influenciadores?

Esta é a estratégia número 1 para startups se destacarem desde o primeiro dia

Marketing de recomendação cria conexões genuínas e impulsiona marcas