Marketing

O "textão" vale para campanhas publicitárias ou não?

Algumas marcas resolveram se ambientar fora do lugar comum e incitar o espectador a pensar, re-pensar e até a "despensar" normas e construções

Avon: a marca colocou no ar a campanha #DonaDessaBeleza, que traz um elenco inclusivo (Avon/Reprodução)

Avon: a marca colocou no ar a campanha #DonaDessaBeleza, que traz um elenco inclusivo (Avon/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2017 às 16h18.

Tem gente que é fã de textões, daqueles enormes, cheios de informações e dados. Outros torcem o nariz ao ver algo maior que três ou quatro parágrafos.

Estando no facebook ou não, é inegável o quão difícil é conseguir agradar a todos. Mas e quando o manifesto vem em forma de uma campanha publicitária? Qual sua opinião?

Reunimos aqui alguns dos projetos que se ambientam fora do lugar comum e incitam o espectador a pensar, re-pensar e até a "despensar" normas e construções. Se lembrar de mais algum, deixa um comentário para a gente!

Viva sua beleza Viva – Natura

"A sociedade de consumo pode tentar convencer você que existem produtos milagrosos, que prometem só a beleza perfeita. Vamos ser honestos, todo mundo sabe que a beleza não é perfeita e única".

A frase acima dá o tom à nova campanha institucional da Natura.

Criado pela Africa, o filme "Viva sua Beleza Viva" abre o caminho para o novo posicionamento da marca em 2016. Com locução de Arnaldo Antunes, a criação apresenta cenas rápidas como plano de fundo para um texto manifesto que reforça a beleza como algo vivo e único em cada pessoa.

 

Dona dessa beleza – Avon

A marca colocou no ar a campanha #DonaDessaBeleza, que traz um elenco inclusivo.

Para que o conceito de acesso estivesse além das ações promocionais, a Avon, em parceria com a associação Mais Diferenças, iniciou o processo de acessibilidade em todos os canais digitais da marca (site, Avon Store, Compartilhe Avon e redes sociais).

O filme principal traz seis influenciadoras – Kessidy Reis, MC Linn da Quebrada, Teresinha Guilhermina, Samanta Quadrado, Bee Reis e Pri Camomila – interagindo com a câmera ao som da música Não fica na Reta, da própria rapper Kessidy Reis.

yt thumbnail

A alegria tá aí, dê uma mordida – Lacta

A Lacta convoca as pessoas a valorizarem as pequenas alegrias cotidianas, que muitas vezes passam despercebidas em momentos difíceis.

Criada pela Wieden+Kennedy, a campanha "A alegria tá aí - dê uma mordida" coloca a empresa, marca guarda-chuva da categoria de chocolates da Mondelēz Brasil, como centro da estratégia de comunicação.

https://youtu.be/p89TWZdyQmg

Retome o que é seu por direito – Chevrolet

Com esta campanha a Chevrolet tomou uma posição: incentivar as pessoas a retomar o que é delas por direito - a cidade.

Com um convite, a empresa incentiva seus clientes a fazerem uma reflexão sobre suas relações com as cidades.

Case feito pela agência Commonwealth//McCann.

yt thumbnail

Juntas Arrasamos – Seda

O novo posicionamento de Seda traz uma reflexão importante: a colaboração entre mulheres pode contribuir para quebrar os estereótipos sociais que dificultam o empoderamento da mulher?

O resultado é a campanha #JuntasArrasamos, - projeto que consiste em diversas ações que reforçam a importância da sororidade - palavra que significa empatia e a colaboração entre as mulheres.

A ação deu um passo além criando um gesto  para simbolizar a colaboração feminina, as estrelas do vídeo são a youtuber Nátaly Nery e a blogueira Rayza Nicácio.

“Já reparou que a rivalidade entre as mulheres tem vários gestos? É beijinho no ombro pra cá, olhada feia de cima a baixo pra lá e muitos outros. Estava na hora de surgir algo que simbolizasse a nossa colaboração, né? Então, pra incentivar a amiga a brilhar e mostrar que vamos mais longe juntas, faz assim com a mão! #JuntasArrasamos

Este conteúdo foi publicado originalmente no site da AdNews.

Acompanhe tudo sobre:NaturaMulheresChevroletPublicidadeAvonLacta

Mais de Marketing

'Esqueceram de Mim': Macaulay Culkin revive Kevin em campanha de Natal

SXSW 2026 detalha programação com mais de 250 sessões temáticas

CMOs ganham protagonismo na agenda de sustentabilidade corporativa

Ser 'esquisito' está em alta — e a Vans trouxe o Felca pra provar