Marketing

Otimismo do consumidor volta a subir

Ibope Inteligência e CNI divulgam que Índice de Expectativa do Consumidor de julho é o segundo maior da série histórica

Consumidores estão especialmente otimistas com relação à inflação e à própria renda, além de perceberem melhora em sua situação financeira (.)

Consumidores estão especialmente otimistas com relação à inflação e à própria renda, além de perceberem melhora em sua situação financeira (.)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de agosto de 2010 às 16h34.

São Paulo - O Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (Inec) de julho de 2010 mostrou novo crescimento do otimismo do consumidor, alcançando 116,8 pontos - uma expansão de 1,8 pontos na comparação com junho de 2010. O valor registrado em julho é o segundo maior da série histórica, inferior apenas ao registrado em dezembro de 2009, quando o índice alcançou 117,2 pontos.

Este crescimento reflete melhora na grande maioria dos índices que compõem o Inec em comparação com junho. Todos encontram-se acima de suas respectivas médias históricas, ou seja, os consumidores estão especialmente otimistas com relação à inflação e à própria renda, além de perceberem melhora em sua situação financeira. Os índices de expectativa de inflação, renda pessoal e situação financeira aumentaram, respectivamente, 1,3%, 2,9% e 0,8%.

O único índice que apresentou queda é o de compra de bens de maior valor. O indicador caiu 0,5% pela segunda vez consecutiva, apesar do valor final estar acima da sua média histórica.

Leia mais notícias sobre consumidores

Siga as últimas notícias de Marketing no Twitter

Acompanhe tudo sobre:ConfiançaConsumidoresPesquisas de mercado

Mais de Marketing

'Não fazemos parcerias só porque a pessoa está hypada', diz CMO da Adidas

A estratégia da Amazon para construir times de marketing de alta performance

Quatro perfis de consumidores que vão desafiar as marcas até 2027, segundo CEO da WGSN

Como as marcas podem entrar no universo gamer, setor que movimenta US$ 250 bilhões