Marketing

Panasonic mantém patrocínio olímpico até 2024

A empresa japonesa renovou o contrato como patrocinadora mundial olímpica por oito anos

Japonesa em frente a loja da Panasonic: Panasonic é o primeiro dos grandes patrocinadores a assinar um contrato para Jogos de Inverno-2022 e de Verão-2024 (Yoshikazu Tsuno/AFP)

Japonesa em frente a loja da Panasonic: Panasonic é o primeiro dos grandes patrocinadores a assinar um contrato para Jogos de Inverno-2022 e de Verão-2024 (Yoshikazu Tsuno/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2014 às 09h28.

Sochi - A empresa japonesa Panasonic renovou o contrato como patrocinadora mundial olímpica por oito anos, o que significa que chegará aos Jogos de Inverno de 2024, anunciou o Comitê Olímpico Internacional (COI).

A Panasonic é o primeiro dos 10 grandes patrocinadores do COI a assinar um contrato para os Jogos de Inverno-2022 e de Verão-2024, que ainda não têm sedes definidas.

A empresa patrocina o COI desde as Olimpíadas de Los Angeles-1984.

A prorrogação do contrato permite à marca conservar a exclusividade em direitos de marketing de produtos audiovisuais para todos os eventos olímpicos, que também incluem os Jogos Olímpicos da Juventude.

"Este acordo demonstra claramente a força da marca olímpica", disse o norueguês Gerhard Heiberg, presidente da comissão de marketing do COI.

Com o contrato, a Panasonic garante o patrocínio para os Jogos de Tóquio-2020.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasempresas-de-tecnologiaEsportesOlimpíadasOlimpíadas de InvernoPanasonicPatrocínio

Mais de Marketing

'Não fazemos parcerias só porque a pessoa está hypada', diz CMO da Adidas

A estratégia da Amazon para construir times de marketing de alta performance

Quatro perfis de consumidores que vão desafiar as marcas até 2027, segundo CEO da WGSN

Como as marcas podem entrar no universo gamer, setor que movimenta US$ 250 bilhões