Marketing

Para agradar cliente, Nubank faz mimo duplo e inclui funcionária no pacote

Em pouco mais de 4 anos, a fintech já entregou mais de 9.500 mimos. Mas no último dia 15, o famoso atendimento "WOW" foi duplo

Nubank: funcionários no escritório da fintech em São Paulo (Germano Lüders/Exame)

Nubank: funcionários no escritório da fintech em São Paulo (Germano Lüders/Exame)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 29 de agosto de 2019 às 10h00.

Última atualização em 29 de agosto de 2019 às 19h10.

São Paulo - Você já deve ter ouvido falar dos famosos "mimos" que o Nubank envia para alguns clientes. Seja numa ligação telefônica, num atendimento via chat, por e-mail ou nas redes sociais, sempre há chance de uma simples resolução de dúvidas acabar virando o que a fintech chama de atendimento "WoW"

O WoW é uma situação em que o Xpeer, como são denominados os membros do time de atendimento do Nubank, envia aos clientes presentes, experiências e cartas escritas à mão, de acordo com a conexão que tiveram durante a conversa. Esse procedimento, segundo a empresa, é uma forma de reforçar a conexão com os clientes e surpreendê-los com um atendimento que vai além do esperado.

O primeiro atendimento desse tipo foi feito em 2015. Em pouco mais de 4 anos, a fintech já entregou mais de 9.500 mimos. Mas no último dia 15, ocorreu pela primeira um atendimento WoW duplo. A cliente surpreendida oi a carioca Luci Keil, 63 anos, que reside em Piraí (RJ), onde mantém um sítio com mais de 80 cachorros, 10 gatos e outros bichos. 

Após ter problemas com o estorno de pagamento de um produto veterinário para os animais do sítio, Dona Luci fez contato com a atendente (Xpeer) Hana Domingues, que solucionou o problema. No contato, Hana descobriu a atuação da cliente no cuidado e proteção de quase uma centena de animais e foi inspirada a oferecer uma experiência diferente: uma caixa cheia de brinquedos para pets. Além disso, a funcionária foi convidada por Dona Luci a conhecer sua casa no interior do RJ.

Assim, o Nubank resolveu promover um mimo duplo, com o encontro presencial entre elas e passeio turístico da funcionária aos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro após a visita. A fintech custeou todos os gastos da funcionária e da equipe que foi até o Rio de Janeiro entregar o presente à cliente. A ação foi gravada e exibida em evento interno da empresa na noite de ontem (28).

Atualmente o time de atendimento do Nubank conta com cerca de 1.000 pessoas. Será que o mimo duplo abre a possibilidade de outros funcionários também receberem WoWs daqui para frente?

"As possibilidades são infinitas. O WoW surge da conexão criada durante um atendimento e estamos sempre buscando novas formas de tornar esta experiência ainda mais incrível. Se a ideia de envolver pessoalmente os funcionários até na entrega do WoW fizer sentido em determinada situação, podemos repeti-la. Depende de cada história", disse em nota a empresa.

Acompanhe tudo sobre:Atendimento a clientesNubank

Mais de Marketing

'Não fazemos parcerias só porque a pessoa está hypada', diz CMO da Adidas

A estratégia da Amazon para construir times de marketing de alta performance

Quatro perfis de consumidores que vão desafiar as marcas até 2027, segundo CEO da WGSN

Como as marcas podem entrar no universo gamer, setor que movimenta US$ 250 bilhões