Marketing

Peugeot será investigada por propaganda enganosa

Brasília - O Ministério da Justiça abriu hoje um processo administrativo para realizar uma averiguação preliminar contra a montadora de veículos Peugeot Citroën. O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) da Secretaria de Direito Econômico (SDE) do ministério avalia que a empresa realizou propaganda enganosa em 2008. De acordo com a assessoria de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Brasília - O Ministério da Justiça abriu hoje um processo administrativo para realizar uma averiguação preliminar contra a montadora de veículos Peugeot Citroën. O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) da Secretaria de Direito Econômico (SDE) do ministério avalia que a empresa realizou propaganda enganosa em 2008.

De acordo com a assessoria de imprensa do ministério, a peça publicitária apenas citava o valor das parcelas de um modelo de veículo específico, sem citar a necessidade de pagamento de entrada e as condições do financiamento. Com a propaganda, a Peugeot estaria induzindo o consumidor ao erro, o que se caracteriza como uma infração ao Código de Defesa do Consumidor. O processo demorou dois anos para ser aberto, segundo a SDE, porque só agora o Estado acredita que tenha provas suficientes da ação da montadora.

No Diário Oficial da União de hoje consta a decisão do DPDC, assinada pela diretora substituta Juliana Pereira da Silva, bem como notificação para que a empresa apresente a sua defesa.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas francesasFiscalizaçãoMontadorasPeugeot CitroënPublicidade

Mais de Marketing

'Não fazemos parcerias só porque a pessoa está hypada', diz CMO da Adidas

A estratégia da Amazon para construir times de marketing de alta performance

Quatro perfis de consumidores que vão desafiar as marcas até 2027, segundo CEO da WGSN

Como as marcas podem entrar no universo gamer, setor que movimenta US$ 250 bilhões